Steve Harris achava que bandas de Los Angeles eram "sem graça"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 29 de outubro de 2024
Um dos lugares mais conhecidos do planeta, Los Angeles foi o "berço" de muitas bandas ao longo da década de 1980. Guns N' Roses, Mötley Crüe e Warrant são três dos grupos que nasceram na famosa cidade californiana e se notabilizaram como grandes expoentes do Hard Rock.
A efervescente cena de Los Angeles revelou bandas que conquistaram muitos fãs. No entanto, nem todo mundo ficou impressionado com o trabalho desempenhado por tais grupos. É o caso de Steve Harris.
Em 1990, o líder do Iron Maiden concedeu entrevista à revista Hard Force (via Fan Club Iron Maiden Bulgaria). Ao ser perguntado qual era sua opinião a respeito das bandas americanas, o baixista não demonstrou muito entusiasmo.
"Pessoalmente, não gosto da imagem delas, o que vem da cena de Los Angeles não é do meu gosto, mesmo que a música delas seja boa em algum momento. Você tem que admitir que a maioria delas é bem sem graça."
Harris foi convidado a justificar por quais razões tantas bandas britânicas deixaram sua marca na história do Rock. Na resposta, o músico elogiou alguns grupos formados nos Estados Unidos.
"Eu realmente não sei... Há também algumas bandas americanas muito boas, como Van Halen, Aerosmith e algumas outras. Fico feliz que as bandas britânicas tenham marcado a história do rock, mas não sei explicar por quê."
Firme e forte na ativa, Steve Harris e seus parceiros de banda estão fazendo os shows da "Future Past Tour", iniciada em 2022 e com setlist baseado nos álbuns "Somewhere in Time" (1986) e "Senjutsu" (2021). A turnê passará por São Paulo em dezembro de 2024.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps