Jake E. Lee revela que levou tiros salvando seu cachorro
Por João Renato Alves
Postado em 29 de novembro de 2024
O guitarrista Jake E. Lee (ex-Ozzy Osbourne e Badlands) publicou nova atualização no seu Facebook sobre o atentado que sofreu no último dia 15 de outubro. Durante a madrugada, o músico levava seu cachorro para passear quando foi baleado por ladrões que espreitavam a moto de um vizinho.
O artista foi alvejado por mais de 15 balas, sendo que 3 o atingiram em cheio, uma no antebraço, outra no pé e a última no pulmão. A polícia de Las Vegas, onde tudo aconteceu, segue investigando o caso.
"Espero que todos estejam aproveitando o Dia de Ação de Graças. Tenho pensado em falar publicamente sobre o que aconteceu e decidi que provavelmente seria bom para mim. Um tanto terapêutico, e ao documentar isso, posso deixar para trás mais facilmente. E você pode achar partes interessantes! No começo, parecia muito assustador, mas então percebi que posso fazer isso em partes. Assim..."
"Estávamos a cerca de 50 pés de distância quando ouvi os tiros. Rapidamente percebi que ele não estava mirando em mim. Ele estava mirando no meu cachorro! Larguei minha ponta da guia e gritei para Coco ir para casa. Ele foi. Ele é um bom menino."
"O primeiro tiro que me atingiu foi no antebraço esquerdo. Entrou cerca de uma polegada abaixo do cotovelo na parte inferior. Saiu na parte superior. Parecia uma queimadura. Não particularmente doloroso, apenas uma sensação rápida de queimação. Pensei que deveria ter sido um arranhão. Felizmente, não atingiu nenhum osso e minha articulação do cotovelo, sarou notavelmente rápido."
"As cicatrizes não são muito maiores ou mais escuras do que algumas das minhas manchas da idade e eu provavelmente teria que apontá-las para você notar. Todos os dedos ainda se movem bem. Inicialmente perdi a sensibilidade nas costas da minha mão, mas ela está voltando lentamente."
"No espírito de agradecimento, estou muito grato que meu cachorro não se machucou e o dano no meu braço foi mínimo. Ao contrário dos outros ferimentos, que abordarei na Parte 2. Não tenho fotos do meu braço, então aqui vai outra foto do Coco!"
Nascido em Norfolk, Virginia, Estados Unidos, Jakey Lou Williams começou a tocar piano aos 6 anos, passando para a guitarra aos 13, influenciado pelos discos de rock da irmã.
Sua primeira banda foi o Teaser, nome em homenagem a um dos discos solo de Tommy Bolin (Deep Purple, James Gang), de quem é ávido fã. A seguir, tocou no Mickey Ratt (futuro Ratt), Rough Cutt e se juntou brevemente ao Dio.
Entrou para a banda de Ozzy Osbourne em 1983, gravando os álbuns "Bark at the Moon" e "The Ultimate Sin". Entre as turnês, se apresentou com o Madman na primeira edição do Rock in Rio.
No final dos anos 1980 formou o supergrupo Badlands, com o vocalista Ray Gillen, o baixista Greg Chaisson e o baterista Eric Singer – este último substituído por Jeff Martin após o primeiro disco. Após anos afastado dos holofotes, ressurgiu com o Red Dragon Cartel.
Jake E. Lee é baleado em Las Vegas
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps