De Beatles a Crypta, as principais notícias da semana no Whiplash.Net
Por Bruce William
Postado em 25 de novembro de 2024
Começamos a semana com uma matéria sobre o ocasião em que Paul McCartney se recusou a participar de uma gravação dos Beatles por divergências criativas com seu parceiro de banda, John Lennon: "Ele estava deliberadamente distorcendo a música dos Beatles, tentando transformar o grupo em um conjunto de vanguarda, em vez de uma banda pop", disse Paul.

Em seguida, tivemos uma matéria sobre a capa de álbum de Metal oitentista criada na base da gambiarra e preguiça: "Não tínhamos recursos para fazer a arte, então tivemos que optar por um visual de pirataria. Essa é a verdade", disse o guitarrista da banda.
No mesmo dia, ficamos sabendo que o ator que fez Eddie em clipe do Iron Maiden aparece no Guiness Book.
Beatles novamente no dia seguinte, com Paul admitindo que teve um hit da banda que ele não soube fazer: "Tivemos que contar com os adultos".
Voltando ao Brasil, Rafael Bittencourt revelou a duração da pausa do Angra e os planos da banda para o período: "Não escreveremos músicas ou comporemos álbuns nesse momento".
Fernanda Lira da Crypta anuncia grande mudança no tom de seu conteúdo nas redes sociais, e o Krisiun revelou o problema do Sepultura que lhes serviu de lição em relação a sua longevidade.
Ainda neste dia, ficamos sabendo qual o melhor álbum de estreia na opinião de Eric Clapton e qual música do Iron Maiden o Metallica cogitou regravar em "Garage Inc".
Já na quarta, dia 20, nos aprofundamos no significado de "quem não tem colírio usa óculos escuros" da música do Raul Seixas, bem como Paul McCartney previu futuro do Pink Floyd, assim como a curiosa história envolvendo o baterista que, sem querer, criou a sonoridade dos anos oitenta e mudou a história do Rock. E neste mesmo dia nos questionamos por que "Angraverso" incomoda tanto se na gringa isso é mais normal que andar pra frente?
No dia seguinte foi a vez de descobrir que um hit do Led Zeppelin em ritmo de samba foi composto durante uma Copa do Mundo, e também que houve um disco que Elvis Pesley gravou que Pete Townshend considera o único de Rock de toda a sua carreira. Sem contar que há um disco que virou um clássico do seu estilo mas causou a separação da banda que o gravou.
Ainda nesta quinta Keith Richards contou como conheceu Mick Jagger: "Nos conhecemos desde os 5 anos", relembramos como Max Cavalera cortou o cabelo para ganhar cópia de clássico do Metallica: "Íamos a um lugar chamado Woodstock, em São Paulo, que vendia fitas cassete a preços baixos", contou o fundador do Sepultura, enquanto ficávamos sabendo que houve uma nação que ficou chateada após o Offspring prestar homenagem ao nosso país, e Regis Tadeu revela que uma banda famosa de Metal usa recursos de "playback ao vivo".
Regis aparece de novo na sexta, 22 de novembro, ao explicar porque o Rock Inglês é superior ao Rock Norte-Americano, e ficamos sabendo que Black Sabbath interrompeu turnê nos anos setenta após o guitarrista Tony Iommi "passar dos limites", assim como também ficamos sabendo a opinião de Adrian Smith sobre Gary Moore, Van Halen e sobre tocar guitarra muito rápido: - "Dá para impressionar sua namorada e, depois, todo o resto do mundo!" - e para concluir o dia, tomamos conhecimento que há um hit do Ira! que Edgard Scandurra se arrependeu de escrever.
No sábado, temos a informação que Gene Simmons fez uma previsão para a carreira do Iron Maiden, que não ficou totalmente clara se se concretizou ou não, você vai ter que ler para obter sua própria conclusão. Final de semana são dias de romance, então temos também uma matéria explicando que há músicas da famosa coletânea "Lovy Metal" que não são nada românticas. E há uma citação em "Infinita Highway" do Engenheiros do Hawaii levou a uma rivalidade com uma banda dos anos oitenta. Finalizando com Beatles, temos o caso de uma faixa que não foi incluída em álbum da banda após ter sido rejeitada mais de cem vezes, e ela acabaria sendo lançada somente muitos anos após a dissolução do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake


O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
Roqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja
A banda que Renato Russo se preocupou com possibilidade de confundirem com Legião Urbana
Roger Waters, ex-Pink Floyd, relembra o dia que conheceu John Lennon - e se arrependeu
Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião do Sepultura
"A quantidade de drogas que eu estava usando teria matado um rinoceronte" diz Deen Castronovo


