Paul Di'Anno é sepultado em Londres com a presença de amigos e familiares
Por João Renato Alves
Postado em 21 de novembro de 2024
Exatamente um mês após sua morte, Paul Di’Anno foi enterrado em Londres. A informação foi publicada nas redes sociais pelo escritor croata Stjepan Juras, que atuou como seu manager nos últimos anos – além de tê-lo hospedado no período em que passou por tratamentos de saúde em Zagreb.
Em uma breve nota do Facebook, com uma foto do caixão sendo baixado para a sepultura, ele escreveu: "Vamos levantar uma taça pela última vez para Paul Di'Anno. Seu funeral foi hoje e esta foto foi publicada com a aprovação de sua família. Obrigado a todos hoje e obrigado Kastro Pergjoni pela linda tarde no Cart and Horses em memória de Paul."
Paul faleceu aos 66 anos. Anteriormente, Juras havia relatado que a morte se deu por conta de "um rompimento da membrana ao redor do coração e o sangue encheu-se dentro dele na artéria aorta principal e isso fez o coração parar. A morte de Paul foi instantânea e, espero, indolor. Que ele descanse em paz."
Paul Di’Anno gravou os álbuns "Iron Maiden" (1980) e "Killers" (1981), saindo para a entrada de Bruce Dickinson. Seu primeiro projeto após deixar a banda foi o Di’Anno, com sonoridade mais comercial. O nome foi reaproveitado na virada do século, com uma banda formada apenas por instrumentistas brasileiros.
A seguir fundou o Battlezone, com sonoridade mais pesada. O grupo existiu entre 1985 e 1989, retornando brevemente em 1998. Na sequência veio o Killers, que teve no álbum "Murder One" (1991) o trabalho mais elogiado do vocalista fora do Maiden.
Também gravou e excursionou com Gogmagog, Praying Mantis, Scelerata e Architects Of Chaoz, entre outros. Nos últimos anos, participou do Warhorse, com músicos croatas, aproveitando sua estadia no país para tratamento visando readquirir independência de locomoção.
Morte de Paul Di'Anno
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps