Stjepan Juras se manifesta sobre a morte de Paul Di'Anno; "definitivamente se foi cedo demais"
Por Bruce William
Postado em 22 de outubro de 2024
O croata Stjepan Juras, autor de livros sobre o Iron Maiden e que vinha cuidando da carreira de Paul Di'Anno, fez um post nas redes sociais comentando o falecimento do vocalista, que aconteceu nesta segunda-feira, dia 21 de outubro de 2024. Segue abaixo a tradução, na íntegra, do post.
"Queridos amigos,
Às vezes, uma pessoa pensa que é forte e que pode suportar qualquer coisa. Quando recebi a ligação ontem de manhã sobre a morte do Paul, permaneci calmo e me esforcei para não desmoronar, sabendo que o dia seria longo, com muitas ligações e algo com o qual nunca tinha lidado nesse nível antes. Durante todo o dia e a noite, respondi literalmente a milhares e milhares de mensagens, até que desabei na cama para um sono sem descanso. No entanto, quando acordei de manhã e vi todas aquelas mensagens de apoio, todas as histórias e memórias cheias de emoção, não consegui parar de chorar. Foi quando finalmente percebi o quanto Paul significava para as pessoas ao redor do mundo e o quanto nossa luta desesperada pela vida dele importava.
Paul definitivamente se foi cedo demais. Talvez seus 66 anos soassem legais e combinassem com o seu temperamento único, mas ele ainda tinha muito pela frente. Não estou tentando escrever um obituário para ele, porque isso seria impossível. Tanto como artista quanto como pessoa, Paul é simplesmente indescritível, e quem não o conheceu pessoalmente nunca entenderá verdadeiramente quem ele foi ou como ele era. Quero apenas agradecer de coração por todas as belas mensagens e toda a ajuda que recebemos de todos os cantos do mundo. Para aqueles que estão interessados, Paul será enterrado no Cemitério da Cidade de Londres, onde estará perto de sua mãe e de seu amigo Clive Burr. Ainda não sabemos o dia exato, mas avisaremos todos os amigos a tempo. Após o funeral, iremos ao Cart and Horses nas proximidades para levantar nossos copos em homenagem a Paul, e também para que todos possam contribuir para cobrir os custos do funeral dele.
O que vou dizer agora pode parecer completamente louco, mas aconteceu exatamente assim. O livro que vocês veem na foto (Nota: no post do facebook usado como base para a tradução não aparece a tal foto) conta a história de Paul e nossa batalha desesperada pela vida dele. Na mesma manhã em que o livro saiu da gráfica, recebi a notícia de sua morte. Apenas alguns dias antes, ele e eu estávamos brincando sobre como o conteúdo deste livro chocaria o mundo, e ele disse que não sabia se estava pronto para isso. Mas concluímos que, para o bem dele e para o futuro de sua vida, as pessoas precisavam saber o que estava acontecendo, porque só assim poderiam ajudá-lo. Infelizmente, ele se foi cedo demais e não conseguiu assinar a cópia que eu pretendia entregar a ele na turnê em alguns dias. Enquanto eu voltava da gráfica com o livro na mão, meu coração não aguentou quando passei pelo hotel Westin. Decidi parar e sentar no terraço onde passamos tanto tempo nos últimos anos. Eu não esperava que a notícia de sua morte tivesse se espalhado tão rapidamente, mas naquele momento, todos os garçons se alinharam e vieram prestar suas homenagens, compartilhando comigo algumas de suas lembranças com Paul.
Se a morte de Bon Scott marcou o fim de uma era do rock, a morte de Paul Di'Anno também encerra outra era. Ele nunca, mas nunca poderá ser substituído. O livro sobre minha vida com Paul está disponível em www.maidencroatia.com e em breve estará em www.pauldianno.co.uk. Estou disposto a ajudar financeiramente sua família para que possamos enterrar Paul com dignidade. Quando tivermos a data oficial do funeral, informaremos vocês, e a notícia também estará nas páginas do Cart and Horses. Estamos trabalhando nisso com a família dele e, mais uma vez, agradecemos o grande apoio e ajuda de todos. Lamento que tenhamos que nos reunir sob circunstâncias tão terríveis, mas mais uma vez celebraremos a memória de Paul e brindaremos a tudo o que ele fez.
Posso prometer firmemente a vocês que nunca permitirei que seu legado seja esquecido. Enquanto eu viver, a história de Paul continuará viva. Em suas páginas oficiais e redes sociais, sempre compartilharemos memórias, além de milhares de fotos e vídeos que fizemos. Juntos, com todos vocês, o tornaremos imortal, embora ele já seja.
Stjepan Juras.
Morte de Paul Di'Anno
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps