Stjepan Juras se manifesta sobre a morte de Paul Di'Anno; "definitivamente se foi cedo demais"
Por Bruce William
Postado em 22 de outubro de 2024
O croata Stjepan Juras, autor de livros sobre o Iron Maiden e que vinha cuidando da carreira de Paul Di'Anno, fez um post nas redes sociais comentando o falecimento do vocalista, que aconteceu nesta segunda-feira, dia 21 de outubro de 2024. Segue abaixo a tradução, na íntegra, do post.
Paul Di'Anno - Mais Novidades
"Queridos amigos,
Às vezes, uma pessoa pensa que é forte e que pode suportar qualquer coisa. Quando recebi a ligação ontem de manhã sobre a morte do Paul, permaneci calmo e me esforcei para não desmoronar, sabendo que o dia seria longo, com muitas ligações e algo com o qual nunca tinha lidado nesse nível antes. Durante todo o dia e a noite, respondi literalmente a milhares e milhares de mensagens, até que desabei na cama para um sono sem descanso. No entanto, quando acordei de manhã e vi todas aquelas mensagens de apoio, todas as histórias e memórias cheias de emoção, não consegui parar de chorar. Foi quando finalmente percebi o quanto Paul significava para as pessoas ao redor do mundo e o quanto nossa luta desesperada pela vida dele importava.
Paul definitivamente se foi cedo demais. Talvez seus 66 anos soassem legais e combinassem com o seu temperamento único, mas ele ainda tinha muito pela frente. Não estou tentando escrever um obituário para ele, porque isso seria impossível. Tanto como artista quanto como pessoa, Paul é simplesmente indescritível, e quem não o conheceu pessoalmente nunca entenderá verdadeiramente quem ele foi ou como ele era. Quero apenas agradecer de coração por todas as belas mensagens e toda a ajuda que recebemos de todos os cantos do mundo. Para aqueles que estão interessados, Paul será enterrado no Cemitério da Cidade de Londres, onde estará perto de sua mãe e de seu amigo Clive Burr. Ainda não sabemos o dia exato, mas avisaremos todos os amigos a tempo. Após o funeral, iremos ao Cart and Horses nas proximidades para levantar nossos copos em homenagem a Paul, e também para que todos possam contribuir para cobrir os custos do funeral dele.
O que vou dizer agora pode parecer completamente louco, mas aconteceu exatamente assim. O livro que vocês veem na foto (Nota: no post do facebook usado como base para a tradução não aparece a tal foto) conta a história de Paul e nossa batalha desesperada pela vida dele. Na mesma manhã em que o livro saiu da gráfica, recebi a notícia de sua morte. Apenas alguns dias antes, ele e eu estávamos brincando sobre como o conteúdo deste livro chocaria o mundo, e ele disse que não sabia se estava pronto para isso. Mas concluímos que, para o bem dele e para o futuro de sua vida, as pessoas precisavam saber o que estava acontecendo, porque só assim poderiam ajudá-lo. Infelizmente, ele se foi cedo demais e não conseguiu assinar a cópia que eu pretendia entregar a ele na turnê em alguns dias. Enquanto eu voltava da gráfica com o livro na mão, meu coração não aguentou quando passei pelo hotel Westin. Decidi parar e sentar no terraço onde passamos tanto tempo nos últimos anos. Eu não esperava que a notícia de sua morte tivesse se espalhado tão rapidamente, mas naquele momento, todos os garçons se alinharam e vieram prestar suas homenagens, compartilhando comigo algumas de suas lembranças com Paul.
Se a morte de Bon Scott marcou o fim de uma era do rock, a morte de Paul Di'Anno também encerra outra era. Ele nunca, mas nunca poderá ser substituído. O livro sobre minha vida com Paul está disponível em www.maidencroatia.com e em breve estará em www.pauldianno.co.uk. Estou disposto a ajudar financeiramente sua família para que possamos enterrar Paul com dignidade. Quando tivermos a data oficial do funeral, informaremos vocês, e a notícia também estará nas páginas do Cart and Horses. Estamos trabalhando nisso com a família dele e, mais uma vez, agradecemos o grande apoio e ajuda de todos. Lamento que tenhamos que nos reunir sob circunstâncias tão terríveis, mas mais uma vez celebraremos a memória de Paul e brindaremos a tudo o que ele fez.
Posso prometer firmemente a vocês que nunca permitirei que seu legado seja esquecido. Enquanto eu viver, a história de Paul continuará viva. Em suas páginas oficiais e redes sociais, sempre compartilharemos memórias, além de milhares de fotos e vídeos que fizemos. Juntos, com todos vocês, o tornaremos imortal, embora ele já seja.
Stjepan Juras.
Morte de Paul Di'Anno
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A voz que Freddie Mercury idolatrava; "Eu queria cantar metade daquilo", admitiu o cantor
O guitarrista que Angus Young acha superestimado; "nunca entendi a babação"
Fãs mostravam o dedo do meio quando o Faith No More tocava "Easy" ao vivo
Os 5 melhores álbuns de todos os tempos, segundo Duff McKagan do Guns N' Roses
A música de rock com a melhor introdução de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O megahit do Capital Inicial que, analisando bem a letra, não faz tanto sentido
A banda lendária com que o Deep Purple odiava comparação: "Nada é pior, não tenho paciência"
A banda de metal que conquistou Motörhead, Iron Maiden e George Michael
A melhor fase da história do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
35 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em fevereiro
A música do Megadeth que James Hetfield curte, segundo Dave Mustaine
Dave Mustaine não queria que Megadeth encerrasse atividades, mas reconhece dificuldades
Skid Row deve anunciar novo vocalista ainda este ano, revela Rachel Bolan
"Slave Machine" é o novo single e o novo álbum da Nervosa
Embalado pelo seu derradeiro disco, Megadeth lança linha de cervejas personalizadas

Morre aos 66 anos Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden
Morte de Paul Di'Anno: o que aprendemos com o mais punk de todos os metaleiros?
Também ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley se manifesta após morte de Paul Di'Anno
Iron Maiden homenageia Paul Di'Anno; "A contribuição para o Iron Maiden foi imensa"
Clube dos esnobados: morte de Paul Di'Anno faz Iron Maiden se unir a Foreigner e Ozzy
Rafael Bittencourt, do Angra, lamenta a morte de Paul Di'Anno
A tocante homenagem de Bruce Dickinson a Paul Di'Anno durante show do Iron Maiden
Blaze Bayley dedica performance a Paul Di'Anno; "deixará saudades"
Paul Di'Anno deixou mensagem tocante ao público em um de seus últimos shows
"Bruce Dickinson é mais profissional que Paul Di'Anno era", destaca Adrian Smith
O clássico do Iron Maiden que Paul Di'Anno escreveu letra original - confira como era


