Blaze Bayley presta homenagem a Paul Di'Anno; "quase tão importante quanto Elvis Presley"
Por Bruce William
Postado em 16 de dezembro de 2024
O ex-vocalista do Iron Maiden, Blaze Bayley, prestou uma emocionante homenagem a Paul Di'Anno, que foi o frontman da banda de 1978 a 1981, e faleceu em outubro aos 66 anos de idade. Em entrevista à Metal Hammer, Bayley destacou a importância de seu predecessor na história do Metal.
"No nosso mundo do Heavy Metal, ele é quase tão importante quanto Elvis Presley" declarou Bayley. Ele também ressaltou o poder do vocal de Di'Anno e como combinava perfeitamente com a música da banda: "Essa voz sempre vai tocar você, ele tinha uma certa intensidade. Sua atitude transparecia na entrega, e sua voz e melodia combinavam de forma tão poderosa com a música."
Bayley também falou sobre as performances recentes de Di'Anno. "Houve noites em que, se você fechasse os olhos, era melhor do que qualquer coisa que ele já tivesse gravado," comentou. "Se ele fizesse alguns shows seguidos, começava a sentir o desgaste. Mas, se você o pegasse depois de alguns dias de descanso, cara... ele era incrível, simplesmente incrível." Além de Bayley, a homenagem da Metal Hammer incluiu depoimentos de Dennis Stratton, ex-guitarrista do Maiden, e Wes Orshoski, diretor de um documentário sobre Di'Anno que será lançado no próximo ano.
Morte de Paul Di'Anno
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps