Causa da morte de Paul Di'Anno, ex-cantor do Iron Maiden, é revelada por autopsia
Por Gustavo Maiato
Postado em 11 de novembro de 2024
Paul Di'Anno, conhecido como o primeiro vocalista da banda britânica de heavy metal Iron Maiden, teve a causa de sua morte confirmada hoje, após divulgação dos resultados da autópsia. Di'Anno, cujo nome verdadeiro era Paul Andrews, faleceu em 21 de outubro em sua residência em Salisbury, aos 66 anos. A informação é da Blabbermouth.
Segundo um comunicado publicado em suas redes sociais, as irmãs de Di'Anno, Cheryl e Michelle, informaram que a causa do óbito foi um rompimento no saco pericárdico (membrana ao redor do coração), provocado por um vazamento de sangue da artéria aorta, o que resultou na parada cardíaca. "A morte de Paul foi instantânea e esperamos que sem dor. Que ele descanse em paz", diz o comunicado.
No último fim de semana, fãs, familiares e colegas de Di'Anno se reuniram em um show In Memoriam no Underworld Camden, em Londres, para prestar homenagens. O evento incluiu apresentações musicais, lembrando a trajetória do cantor, que deixou uma marca significativa no heavy metal.
Nascido em Chingford, Londres, em 17 de maio de 1958, Di'Anno tornou-se mundialmente conhecido ao integrar o Iron Maiden entre 1978 e 1981. Ele foi a voz dos dois primeiros álbuns do grupo, "Iron Maiden" (1980) e "Killers" (1981), ambos considerados marcos do gênero. Sua passagem pela banda consolidou o som do grupo e ajudou a lançar o movimento da New Wave of British Heavy Metal.
Morte de Paul Di'Anno
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps