Clube dos esnobados: morte de Paul Di'Anno faz Iron Maiden se unir a Foreigner e Ozzy
Por Gustavo Maiato
Postado em 21 de outubro de 2024
A recente morte de Paul Di'Anno, primeiro vocalista do Iron Maiden, reacendeu debates sobre o Rock and Roll Hall of Fame e sua relação conturbada com o heavy metal e outros ícones do rock.
Um post do jornalista Eddie Trunk destacou a ausência de reconhecimento em tempo hábil de grandes nomes no Hall, como Foreigner, Ozzy Osbourne e o próprio Iron Maiden. Trunk mencionou a frustração pelo fato de artistas como Mick Jones (Foreigner) e Jimmy Buffett terem sido ignorados por tanto tempo que nem puderam ser homenageados na cerimônia. Outro caso citado foi o de Peter Frampton, homenageado recentemente, mas que precisou realizar seu show sentado devido a saúde debilitada. Ele lamentou que, com a morte de Di'Anno e do baterista Clive Burr, o Iron Maiden nunca mais terá seus dois membros originais indicados juntos ao Hall.
Disse Eddie Trunk: "Pensem sobre isso: o Rock and Roll Hall of Fame esnobou o Foreigner por tanto tempo que o Mick Jones não pode estar lá, o membro fundador. Jimmy Buffett foi esnobado tanto tempo que ele faleceu. O Peter Frampton precisou tocar sentado na premiação. A carreira solo do Ozzy foi esnobada tanto tempo que ele não conseguiu cantar. E continuando essa postura esnobe, o Iron Maiden (que não se importava) nunca mais poderá receber a indicação com seus dois membros originais (Clive e Paul), que se foram. Isso é triste."
O rock nunca foi um estilo adepto ao mainstream e muitos artistas fazem pouco caso de estar no Hall da Fama do estilo. Porém, a falta de consideração dos organizadores não passa batida. É inaceitável que Paul tenha falecido antes de ser devidamente homenageado.
Quantas outras bandas precisarão ver seus integrantes mortos para só depois serem induzidas ao grupo de vencedores do Hall da Fama? Receber louros depois de morto pode ter seu valor, mas certamente ser reconhecido em vida é bem melhor.
Morte de Paul Di'Anno
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps