Vocalista do Opeth presta bonita homenagem a Paul Di'Anno, falecido vocalista do Iron Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de janeiro de 2025
O músico sueco Mikael Akerfeldt, guitarrista/vocalista do Opeth, prestou uma bonita homenagem a Paul Di'Anno, ex-vocalista do Iron Maiden. Paul faleceu no dia 21 de outubro de 2024, aos 66 anos de idade. A morte do icônico frontman foi causada por problemas cardíacos.
A homenagem assinada por Mikael foi compartilhada nas redes sociais do Opeth nesta quarta-feira (8 de janeiro). A publicação pode ser vista a seguir.
"Sei que este elogio chega um pouco ‘tarde’ demais, mas aí está. Estou pensando em prestar homenagem ao Paul desde o dia em que ele faleceu. Sua influência na música metal e no Opeth não pode ser subestimada.
Lembro-me de uma conversa vívida com meu amigo Jonas Renkse [vocalista do Katatonia] em que quase brigamos sobre quem era o melhor vocalista do Iron Maiden. Todo o crédito e respeito a Blaze Bayley, mas estamos falando dos álbuns mais antigos que nós dois crescemos ouvindo. Jonas estava convencido de que o melhor cantor era Paul e não Bruce [Dickinson]. ‘Por quê?’ perguntei. Com base no histórico, Bruce fez muito mais álbuns excelentes, enquanto Di'anno ‘só’ fez 2. Por melhores que sejam, Bruce simplesmente teve uma carreira mais longa com o Maiden. Jonas respondeu: ‘Sua voz suave!’. Entendi!
Enquanto Bruce é a ‘sirene de ataque aéreo’, Paul tinha um lado mais sensível em sua voz quando necessário. Músicas como ‘Prodigal Son’ e ‘Remember Tomorrow’ (da qual fizemos um cover terrível) são ótimas vitrines desse lado bonito da voz de Paul, que, de outra forma, seria rosnada e confiante. Além disso, ‘Killers’ é um dos melhores discos de heavy metal ‘fist-on-face’ [algo como ‘soco na cara’] já lançados! Ainda tenho que aprofundar meu conhecimento sobre sua banda solo, bem como sobre outros projetos, como o Battlezone.
Nunca conheci o Paul, mas uma vez ele ficou na minha frente na fila de um aeroporto e eu fiquei muito impressionado (é claro) para dizer oi. Nossas tardias, mas profundas condolências vão para sua família, amigos e fãs."
Paul Di'Anno integrou o Iron Maiden entre o final dos anos 1970 e o início da década de 1980. Ele gravou os dois primeiros trabalhos do grupo liderado pelo baixista Steve Harris.
O disco mais recente do Opeth é "The Last Will and Testament", lançado em novembro de 2024.
Morte de Paul Di'Anno
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps