Bob Daisley relembra reputação de Ritchie Blackmore: "me avisaram para tomar cuidado"
Por Emanuel Seagal
Postado em 16 de novembro de 2024
Nos anos 80, o baixista Bob Daisley deixou seu nome na história do rock ao participar dos álbuns da carreira solo de Ozzy Osbourne, além de uma breve passagem pelo Black Sabbath, que não foi mais longa devido aos seus compromissos com Gary Moore. Esses trabalhos ocorreram graças ao Widowmaker, seu antigo grupo que lhe rendeu um convite de Ritchie Blackmore em 1977 para juntar-se ao Rainbow.
Rainbow - Mais Novidades
Ao ser entrevistado pela revista Bass Player, Bob comentou como a proposta, que parecia irrecusável, poderia ser arriscada devido ao temperamento de Blackmore.
"O que me ajudou um pouco foi que, quando fiz a audição, eles já haviam testado outros 40 baixistas. Eles não conseguiam encontrar alguém que gostassem, pois além de ter o visual, você tinha que ser o tipo de pessoa que se desse bem com eles", relembrou. "Estamos falando de Cozy Powell, Ronnie James Dio e Ritchie Blackmore aqui. No final da minha audição — toquei por uma hora e meia mais ou menos — eles foram para um escritório e conversaram. Eles retornaram e disseram: 'A posição é sua se você quiser.'"
O baixista respondeu precisar pensar, e falou seriamente, pois além de ter sua banda, Widowmaker, outras pessoas o alertaram, dizendo: "Se você trabalhar com Ritchie, podes durar cinco minutos. Ele pode te mastigar e cuspir. Podes terminar sem banda alguma."
Embora ainda não tivesse aceitado, Ritchie e Cozy foram ver um show do Widowmaker, e Ritchie disse para Bob encontrá-lo após o show. "Ritchie meio que achava na cabeça dele que eu já havia aceitado. Ele ficou para o show. No final, eu subi e uma briga aconteceu no Widowmaker. Eu pensei, 'Fod*-se! Peguei minhas coisas e disse, 'Estou indo encontrar Ritchie e entrarei no Rainbow.'"
Bob Daisley ensaiou com Rainbow no dia seguinte e participou das gravações do álbum "Long Live Rock 'n' Roll", ficando com a banda até 1979, quando foi substituído por Roger Glover.
Apesar do temperamento, Bob afirma ter trabalhado bem com Ritchie. "Tentei ser o mais confiável e profissional possível. Eu me dei bem com Ritchie; ele podia ser — bem, ele sabia o que queria", disse, acrescentando que a experiência foi um bom aprendizado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Black Sabbath relança seus dois primeiros álbuns em fitas de rolo
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
O disco de metal extremo que é um dos preferidos de Rob Halford
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
5 músicas de metal em que os últimos segundos são a melhor parte
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
Em depoimento emocionante, membro da equipe do Metallica lembra acidente que matou Cliff Burton
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
O baterista amigão que Phil Collins admite ser tecnicamente muito superior a ele
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
O único segredo de Keith Richards para a longevidade no rock, segundo o próprio
As 10 melhores sequências de 3 álbuns lançados nos anos 90, segundo a Loudwire
Álbum ao vivo de Scott Weiland será lançado no mês de outubro

A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
A banda que poderia ter rivalizado com o Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A promessa que Ronnie James Dio fez para Bob Daisley e não cumpriu, após proposta irrecusável
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
Fama nunca foi o principal objetivo de Ronnie James Dio
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow
A banda que mudou rock para pior, segundo Ritchie Blackmore: "Posso dizer que os odeio?"


