Bob Daisley relembra reputação de Ritchie Blackmore: "me avisaram para tomar cuidado"
Por Emanuel Seagal
Postado em 16 de novembro de 2024
Nos anos 80, o baixista Bob Daisley deixou seu nome na história do rock ao participar dos álbuns da carreira solo de Ozzy Osbourne, além de uma breve passagem pelo Black Sabbath, que não foi mais longa devido aos seus compromissos com Gary Moore. Esses trabalhos ocorreram graças ao Widowmaker, seu antigo grupo que lhe rendeu um convite de Ritchie Blackmore em 1977 para juntar-se ao Rainbow.
Rainbow - Mais Novidades
Ao ser entrevistado pela revista Bass Player, Bob comentou como a proposta, que parecia irrecusável, poderia ser arriscada devido ao temperamento de Blackmore.
"O que me ajudou um pouco foi que, quando fiz a audição, eles já haviam testado outros 40 baixistas. Eles não conseguiam encontrar alguém que gostassem, pois além de ter o visual, você tinha que ser o tipo de pessoa que se desse bem com eles", relembrou. "Estamos falando de Cozy Powell, Ronnie James Dio e Ritchie Blackmore aqui. No final da minha audição — toquei por uma hora e meia mais ou menos — eles foram para um escritório e conversaram. Eles retornaram e disseram: 'A posição é sua se você quiser.'"
O baixista respondeu precisar pensar, e falou seriamente, pois além de ter sua banda, Widowmaker, outras pessoas o alertaram, dizendo: "Se você trabalhar com Ritchie, podes durar cinco minutos. Ele pode te mastigar e cuspir. Podes terminar sem banda alguma."
Embora ainda não tivesse aceitado, Ritchie e Cozy foram ver um show do Widowmaker, e Ritchie disse para Bob encontrá-lo após o show. "Ritchie meio que achava na cabeça dele que eu já havia aceitado. Ele ficou para o show. No final, eu subi e uma briga aconteceu no Widowmaker. Eu pensei, 'Fod*-se! Peguei minhas coisas e disse, 'Estou indo encontrar Ritchie e entrarei no Rainbow.'"
Bob Daisley ensaiou com Rainbow no dia seguinte e participou das gravações do álbum "Long Live Rock 'n' Roll", ficando com a banda até 1979, quando foi substituído por Roger Glover.
Apesar do temperamento, Bob afirma ter trabalhado bem com Ritchie. "Tentei ser o mais confiável e profissional possível. Eu me dei bem com Ritchie; ele podia ser — bem, ele sabia o que queria", disse, acrescentando que a experiência foi um bom aprendizado.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Organização confirma data do Monsters of Rock Brasil 2026
Guns N' Roses homenageia seleção brasileira de 1970 em cartaz do show de São Paulo
Helloween retorna ao Brasil em setembro de 2026
Trivium agradece Greyson Nekrutman e anuncia novo baterista
Megadeth tem show confirmado em São Paulo para 2026
"Um cantor muito bom"; o vocalista grunge que James Hetfield queria emular
Bryan Adams retorna ao Brasil em março de 2026
Como Slayer influenciou o nascimento de um grupo histórico do hip-hop
Soulfly divulga vídeo de "No Pain = No Power", faixa de seu novo disco
A banda de rock clássico que mudou a vida de Eddie Vedder de vez; "alma, rebeldia, agressão"
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O pior disco do Queen, de acordo com a Classic Rock
A melhor música de "Let It Be", segundo John Lennon; "ela se sustenta até sem melodia"
A banda grunge que para Bruce Dickinson era o "Led Zeppelin dos tempos modernos"
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"

O pior álbum que Dio gravou ao longo de sua carreira, segundo a Classic Rock
Glenn Hughes revela ter sido convidado para a reunião do Rainbow, em 2015
A opinião de Ritchie Blackmore sobre Hendrix e Stevie Ray Vaughan; "não fez nada de incrível"
Quando Ronnie James Dio listou suas cinco canções de rock favoritas
O rockstar que Regis Tadeu tremeu ao entrevistar: "Eu parecia um moleque com fralda cheia"
O Rockstar para o qual Ritchie Blackmore torcia o nariz, mas admitiu ter sido inspiração


