Jake E. Lee reprovou mixagem de "Bark at the Moon"
Por João Renato Alves
Postado em 11 de novembro de 2024
Terceiro trabalho de estúdio de Ozzy Osbourne, "Bark at the Moon" (1983) foi o primeiro a contar com o guitarrista Jake E. Lee. O músico até chegou a colaborar no processo de composição, mas não foi creditado – mesma situação do baixista Bob Daisley, que havia retornado à banda.
Durante recente entrevista ao Tone-Talk – realizada antes do atentado que sofreu mês passado – o artista expressou seu descontentamento com a parte técnica, mas especificamente a mixagem do álbum. Ele declarou:
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Eu lembro quando ouvi pela primeira vez o disco, quando eles mixaram. Ozzy e Sharon me chamaram, escutei e perguntaram: 'O que você acha?' Respondi: 'Odiei. Teclados estão altos. As guitarras não estão mais conduzindo as músicas. Elas estão muito baixas. Odiei."
A princípio, Ozzy concordou e pediu que fosse remixado. Porém, a voz da esposa e empresária prevaleceu.
"Ela disse que já estávamos atrasados com a gravadora e precisávamos enviar o álbum como estava. E finalizou falando para eu me acostumar com ele."
Lee revelou que relutantemente assinou seus direitos de escrita e publicação de "Bark at the Moon", temendo que suas partes de guitarra pudessem ser apagadas se não obedecesse. Foi só depois que percebeu que as ameaças de Sharon podem ter sido um blefe. Refletindo sobre o momento, ele admitiu:
"Mais tarde percebi que se eles não podiam passar mais alguns dias extras para remixar, certamente não poderiam ter trazido outro guitarrista e tê-lo regravando todas as minhas faixas. Então, isso foi um blefe. Ela estava blefando, quando me disse isso. Só me dei conta depois. Mas as coisas são como são. Não podia desperdiçar aquela chance na carreira."
"Bark At The Moon" vendeu mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo, ganhando disco de platina tripla nos Estados Unidos. Jake ainda gravaria mais um álbum de estúdio com o Madman, "The Ultimate Sin" (1986).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ian Hill anuncia a aposentadoria e Davey Rimmer assume o baixo no Judas Priest
As 10 bandas de hard rock com a melhor trinca de álbuns dos anos 1980, segundo a Loudwire
Guns N' Roses é adicionado a shows especiais do Aerosmith
Dois discos do Pink Floyd que parecem feitos por bandas diferentes - qual é o melhor?
Deen Castronovo passa mal durante show do Journey e é levado para o hospital
O cover que o Iron Maiden mais tocou ao vivo durante a carreira
Os três álbuns do Pink Floyd que Roger Waters não consegue engolir
Regis Tadeu aponta o grave erro que o Metallica está cometendo em shows recentes
A música do AC/DC que ensinou Kurt Cobain o suficiente para começar a compor
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
Quando Keith Richards se apaixonou por uma música - e pela vocalista que a cantava
Power Trip lança primeiras músicas gravadas pela nova formação
As 5 melhores músicas do AC/DC com Bon Scott, segundo Gastão Moreira
Quando Brian May mandou uma mensagem para o Metallica; "Isso aquece meu coração"
A curiosa e sincera opinião de Neil Peart sobre Ringo Starr


O álbum que recolocou a carreira de Ozzy Osbourne de volta nos trilhos
Pastor que "inspirou" Iron Maiden, Genesis e Ozzy Osbourne morre aos 86 anos
Rudy Sarzo sobre Rhoads x Van Halen: "Pessoas não sabem diferença entre opinião e fato"
"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead é ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
A banda que abriu caminho nos EUA antes de Def Leppard e Iron Maiden
Disco de Peter Frampton mudou a vida de Gus G., guitarrista do King Diamond
De Megadeth a Bruce Springsteen, as 10 músicas mais sombrias da história do rock
Black Sabbath tentou compor disco nos anos 2000, mas não rolou
Tom Morello revela quem é seu guitarrista preferido de todos os tempos
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1981


