Jake E. Lee reprovou mixagem de "Bark at the Moon"
Por João Renato Alves
Postado em 11 de novembro de 2024
Terceiro trabalho de estúdio de Ozzy Osbourne, "Bark at the Moon" (1983) foi o primeiro a contar com o guitarrista Jake E. Lee. O músico até chegou a colaborar no processo de composição, mas não foi creditado – mesma situação do baixista Bob Daisley, que havia retornado à banda.
Durante recente entrevista ao Tone-Talk – realizada antes do atentado que sofreu mês passado – o artista expressou seu descontentamento com a parte técnica, mas especificamente a mixagem do álbum. Ele declarou:
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Eu lembro quando ouvi pela primeira vez o disco, quando eles mixaram. Ozzy e Sharon me chamaram, escutei e perguntaram: 'O que você acha?' Respondi: 'Odiei. Teclados estão altos. As guitarras não estão mais conduzindo as músicas. Elas estão muito baixas. Odiei."
A princípio, Ozzy concordou e pediu que fosse remixado. Porém, a voz da esposa e empresária prevaleceu.
"Ela disse que já estávamos atrasados com a gravadora e precisávamos enviar o álbum como estava. E finalizou falando para eu me acostumar com ele."
Lee revelou que relutantemente assinou seus direitos de escrita e publicação de "Bark at the Moon", temendo que suas partes de guitarra pudessem ser apagadas se não obedecesse. Foi só depois que percebeu que as ameaças de Sharon podem ter sido um blefe. Refletindo sobre o momento, ele admitiu:
"Mais tarde percebi que se eles não podiam passar mais alguns dias extras para remixar, certamente não poderiam ter trazido outro guitarrista e tê-lo regravando todas as minhas faixas. Então, isso foi um blefe. Ela estava blefando, quando me disse isso. Só me dei conta depois. Mas as coisas são como são. Não podia desperdiçar aquela chance na carreira."
"Bark At The Moon" vendeu mais de 4 milhões de cópias em todo o mundo, ganhando disco de platina tripla nos Estados Unidos. Jake ainda gravaria mais um álbum de estúdio com o Madman, "The Ultimate Sin" (1986).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps