Trabalhar com Freddie Mercury no início da carreira do Queen foi "enervante", diz Brian May
Por Mateus Ribeiro
Postado em 09 de novembro de 2024
Dono de uma voz inconfundível, Freddie Mercury foi vocalista da banda Queen. O talentoso cantor gravou músicas que se tornaram hits atemporais e encantam fãs até os dias atuais, como "Bohemian Rhapsody", "Love of My Life", "Don't Stop Me Now", "Radio Ga Ga" e "Spread Your Wings", entre outras.
Brian May, guitarrista do Queen, falou sobre Freddie Mercury ao The Red Special Guitar Podcast. De acordo com o músico inglês, o começo da caminhada do vocalista como frontman da banda foi um pouco agitado (via Classic Rock).
"Quando trabalhamos com ele pela primeira vez, foi um pouco enervante. Porque ele corria muito pelo local e gritava sem parar. Então pensamos: 'Será que isso vai dar certo?’.
Nem todo mundo gostava dele, devo dizer. Muitas pessoas o achavam um tanto abrasivo, mas todas o consideravam interessante e divertido. Naquele momento, porém, ele não era o cantor que todos nós conhecemos como Freddie Mercury."
Adiante, o guitarrista relembrou o perfeccionismo de Freddie. Ele também contou que os integrantes do Queen ajudavam uns aos outros.
"Entramos no estúdio e... assim que Freddie ouviu sua voz, ele disse: 'Ah, não gostei. Vou fazer isso de novo'. Ele fez de novo e de novo, até que ficou do jeito que ele queria. Assim, ele se tornou, instantaneamente, muito consciente de como era seu som e, de forma incrivelmente rápida, transformou-se no cantor que queria ser. Isso provavelmente durou para sempre. Toda vez que íamos fazer um novo álbum, Freddie se esforçava ainda mais.
Sempre que um de nós estava no estúdio, os outros estavam na sala de controle (...). Nós nos incentivávamos o tempo todo."
No fim das contas, Freddie se tornou um ícone gigante não apenas do Rock, mas da música em geral. Infelizmente, ele faleceu em novembro de 1991, aos 45 anos de idade.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps