O disco do Megadeth que foi um "desastre" e "um passo para trás"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 04 de novembro de 2024
A extensa discografia do Megadeth apresenta álbuns que se tornaram clássicos do Thrash Metal, com destaque para "Peace Sells… But Who's Buying?" (1986) e "Rust In Peace" (1990). No intervalo entre esses dois trabalhos, o quarteto liderado por Dave Mustaine gravou "So Far, So Good… So What!", lançado em janeiro de 1988.
Terceiro registro de estúdio do Megadeth, "So Far, So Good… So What!" é o primeiro (e único) disco do quarteto gravado por Jeff Young (guitarra) e Chuck Behler (bateria). Eles foram escolhidos como substitutos de Chris Poland e Gar Samuelson, ambos demitidos por conta de problemas com drogas.
"So Far, So Good… So What!" foi gravado em um ambiente, digamos, turbulento. Dave Mustaine relembrou esses dias cinzentos em uma entrevista concedida à Metal Hammer.
"Para todos os efeitos, aquele álbum foi um desastre. Eu estava confuso em relação ao meu vício em drogas: eu queria largar, e não queria largar. Estávamos no Woodstock Studios [localizado em Nova York], eu estava doente, e tudo estava muito louco."

A produção de "So Far, So Good… So What!" ficou por conta de Paul Lani. E o líder do Megadeth aparentemente não ficou feliz com o trabalho desempenhado pelo produtor.
"Paul Lani estava no bosque, descascando maçãs, cortando-as e dando-as de comer aos veados, enquanto tentávamos gravar um disco. Eu pensava: 'Sabe, os veados comem a porra da casca da maçã. Eles não se importam com o fato da maçã estar descascada e sem caroço!’. Tivemos que remixar esse álbum duas vezes e ainda assim nunca conseguimos uma boa mixagem. Dá para acreditar nisso? Eu estava pagando Lani para ele sair e alimentar o Bambi, em vez de estar onde ele deveria estar: lá dentro, trabalhando o máximo possível no álbum."
Não foi apenas Mustaine que ficou insatisfeito com "So Far, So Good… So What!". Com a palavra, David Ellefson, baixista original do Megadeth:
"Tudo no disco foi muito apressado. Tínhamos um cronograma irrealista a cumprir e, para ser honesto, a formação da banda não era a ideal. Nem Chuck nem Jeff se encaixaram muito bem - isso não quer dizer que eles não sejam bons músicos, mas não para o Megadeth. Para mim, ‘So Far, So Good…’ foi um passo para trás para a banda."
Embora seja considerado um desastre, "So Far, So Good… So What!" conta com um dos grandes clássicos do Megadeth, "In My Darkest Hour". Leia mais sobre essa música inesquecível na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com brasileiros e lendas do rock, Eric Clapton anuncia cast do Crossroads Guitar Festival 2026
Aos 82 anos, Keith Richards conta como dribla limitações para seguir tocando
Angela Gossow rebate Kiko Loureiro: "Triste ler isso de alguém que respeitávamos"
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
Alissa White-Gluz reflete sobre ser injustiçada e simbologia do Blue Medusa
Produtor de "Master of Puppets" afirma que nada acontecia no Metallica sem aval de Cliff Burton
O disco que define o metal, na opinião de Cristina Scabbia, do Lacuna Coil
A categórica resposta de Alírio Netto sobre como lidar com quem não gosta dele no Angra
Steve Morse revela como Ritchie Blackmore reagiu à sua saída do Deep Purple
Guns N' Roses estreia músicas novas na abertura da turnê mundial; confira setlist
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Veja a estreia da nova formação do Rush durante o Juno Awards 2026
A brincadeira feita durante turnê que custou caro para membros de Anthrax e Slayer
A música sem riff de guitarra nem refrão forte que virou um dos maiores clássicos do rock
Os hits de Iron Maiden e Richie Kotzen que Bruno Valverde e Julia Lage gostariam de tocar

A história de "In My Darkest Hour", uma das músicas mais tristes do Megadeth
Como uma lenda do Los Angeles Lakers "ajudou" o Megadeth a atingir a grandeza
Megadeth passava por perrengue financeiro quando gravou o clássico "Peace Sells…"
Como o instinto de sobrevivência de Dave Mustaine influenciou a criação do Megadeth
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
Dave Mustaine homenageia o ator Chuck Norris, falecido nesta sexta-feira
"In My Darkest Hour", novo livro de Dave Mustaine, será lançado em setembro
Kerry King explica por que não assumiu o posto de guitarrista do Megadeth
O clássico do Metallica que foi escrito por Mustaine e ficou fora dos shows por 20 anos


