"Eles atraíam muitas mulheres e o Black Sabbath não", diz Geezer Butler sobre Van Halen
Por Gustavo Maiato
Postado em 04 de dezembro de 2024
Geezer Butler, baixista do Black Sabbath, compartilhou memórias da turnê com o Van Halen nos anos 1970. Apesar das diferenças de estilo entre as bandas, o relacionamento entre os grupos foi marcado por amizade e respeito mútuo, com Eddie Van Halen sendo um destaque especial para os membros do Sabbath.
Em entrevista à Lifeminute (via Ultimate Guitar), Butler revelou que o Van Halen atraía multidões de fãs, especialmente mulheres, um contraste notável em relação ao público do Sabbath: "Van Halen era ótimo. Nos dávamos muito bem. Fazíamos festas inacreditáveis todas as noites. Na época, eles eram uma grande banda da MTV, e metade do público era de garotas. Dá para imaginar como eram as festas. Eles atraíam muitas mulheres e o Black Sabbath nunca conseguia".
Black Sabbath - Mais Novidades
Sobre o talento de Eddie Van Halen, Butler foi categórico: "Fantástico. Ele era muito humilde também. Toda noite, ele entrava no nosso camarim, agradecendo por tê-los na turnê. Era uma pessoa muito boa. Nós — especialmente Tony [Iommi] — mantivemos amizade com ele até sua morte".
A relação entre Eddie e o Sabbath foi além dos palcos. O lendário guitarrista colaborou na composição de "Evil Eye", do álbum "Cross Purposes" (1994). No entanto, devido a compromissos editoriais, ele não pôde ser creditado como coautor. "Ele foi um grande cara", reforçou Butler.
Apesar da camaradagem, nem tudo foi perfeito na turnê de 1978, intitulada Never Say Die!. Butler relembrou que David Lee Roth, vocalista do Van Halen, imitava Ozzy Osbourne, algo que irritava o cantor britânico: "Conforme a turnê avançava, Dave Lee Roth começou a copiar Ozzy, virando um clone dele. Isso realmente o incomodava. O que Ozzy fazia numa noite, Dave fazia na noite seguinte".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps