A música do Led Zeppelin que Gene Simmons não faz ideia do que diz a letra; "E daí?"
Por Bruce William
Postado em 03 de dezembro de 2024
Gene Simmons estava batendo um papo com The Zak Kuhn Show quando, em um determinado momento da conversa, ele foi questionado sobre o que fez o Kiss se tornar bem mais pesado que suas influências iniciais, como Chuck Berry, Little Richard e The Beatles. Segue a resposta do músico, conforme transcrição feita pelo Brave Words.
Depois de comentar que o Kiss escrevia músicas no formato tradicional com verso, ponte e refrão, Gene comenta que isto é diferente do que fazia o Led Zeppelin, que ele afirma ser uma das bandas favoritas dos integrantes do Kiss: "Em uma música como 'Black Dog', o riff era a estrela, e não os vocais", dando a entender que é ali que reside o segredo que os diferencia de suas influências de décadas antes.
"É uma conexão etérea", prossegue Gene, que retoma ainda a canção do Led: "E, até hoje, eu não tenho ideia sobre o que 'Black Dog' fala, mas e daí? A estrela... é o riff", repete Gene, dizendo em seguida: "Existem maneiras diferentes de fazer as coisas, mas nossas influências em termos de composição - tanto minhas quanto de Paul [Stanley] - certamente incluíam os Beatles. Além disso, éramos anglófilos; éramos grandes fãs do que os ingleses conseguiram fazer com algo que os americanos inventaram: o Rock 'N' Roll, o Blues, o Jazz, o Rockabilly e todas as suas variações."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps