As diferenças entre escrever músicas com Ozzy Osbourne e Tony Iommi, segundo Bob Daisley
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de janeiro de 2025
O veterano músico Bob Daisley pode se orgulhar por ter trabalhado com duas das figuras mais emblemáticas da história do Heavy Metal: Ozzy Osbourne e Tony Iommi. O baixista (que também atuou ao lado de Dio no Rainbow) teve algumas passagens pela banda do Madman e gravou "The Eternal Idol", disco do Black Sabbath lançado em 1987.
Black Sabbath - Mais Novidades
Daisley concedeu entrevista ao site Songfacts em 2014, e na ocasião, falou sobre Iommi e Ozzy. Inicialmente, o baixista fez comentários sobre o icônico vocalista.
"Bem, sendo o Ozzy um vocalista, era ele quem tinha as melodias. Ozzy não toca nenhum instrumento. Quer dizer, ele toca um pouco de gaita, mas eu não diria que ele é um virtuoso na gaita. Mas ele sempre foi bom com as melodias vocais."
Na sequência, Daisley fez comentários sobre Tony Iommi. Ele fez comentários sobre uma das grandes habilidades do guitarrista em questão: a criação de riffs.
"Tony é um mestre dos riffs. Ele é um mestre dos riffs e tem riffs que saem de suas orelhas. Ele tem muitas ideias musicais e de riffs, e todas elas são boas (...). O Tony, quando escreve riffs, eles são sempre bons. São cativantes, inteligentes, são a marca registrada dos riffs de Tony Iommi. Ele é ótimo assim."
Por fim, Daisley citou as diferenças entre trabalhar com um vocalista e um guitarrista. O artista também expressou um desejo que não se concretizou.
"Mas é diferente escrever com um guitarrista. Normalmente, quando você escreve com um guitarrista, é mais o lado musical das coisas, e se você está escrevendo com um vocalista, é quando as letras entram mais [em jogo]. Teria sido bom fazer algo com Tony e Ozzy juntos, mas isso não poderia acontecer naquele momento."
Bob Daisley foi o principal letrista da banda de Ozzy Osbourne por um tempo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
Twisted Sister confirma que fará shows com Sebastian Bach nos vocais
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
5 bandas de rock que melhoraram após trocar de vocalista, segundo Gastão Moreira
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
O "Big Four" das bandas de rock dos anos 1980, segundo a Loudwire



A música do Black Sabbath que tem o melhor riff de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Ozzy foi avisado pelos médicos que corria risco de morrer se fizesse o último show
A banda dos EUA que já tinha "Black Sabbath" no repertório e Oz Osborne como baixista em 1969
Três "verdades absolutas" do heavy metal que não fazem muito sentido
Tony Iommi era a única pessoa de quem Ozzy aceitava broncas, revela filho
A curiosa reação do pai de Ozzy Osbourne ao ouvir o primeiro disco do Black Sabbath
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Bloco Sabbath - Black Sabbath ganha bloco de carnaval em São Paulo
O cover que Bruce Dickinson confessa ter se arrependido de ter feito
Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista


