As diferenças entre escrever músicas com Ozzy Osbourne e Tony Iommi, segundo Bob Daisley
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de janeiro de 2025
O veterano músico Bob Daisley pode se orgulhar por ter trabalhado com duas das figuras mais emblemáticas da história do Heavy Metal: Ozzy Osbourne e Tony Iommi. O baixista (que também atuou ao lado de Dio no Rainbow) teve algumas passagens pela banda do Madman e gravou "The Eternal Idol", disco do Black Sabbath lançado em 1987.
Black Sabbath - Mais Novidades
Daisley concedeu entrevista ao site Songfacts em 2014, e na ocasião, falou sobre Iommi e Ozzy. Inicialmente, o baixista fez comentários sobre o icônico vocalista.
"Bem, sendo o Ozzy um vocalista, era ele quem tinha as melodias. Ozzy não toca nenhum instrumento. Quer dizer, ele toca um pouco de gaita, mas eu não diria que ele é um virtuoso na gaita. Mas ele sempre foi bom com as melodias vocais."
Na sequência, Daisley fez comentários sobre Tony Iommi. Ele fez comentários sobre uma das grandes habilidades do guitarrista em questão: a criação de riffs.
"Tony é um mestre dos riffs. Ele é um mestre dos riffs e tem riffs que saem de suas orelhas. Ele tem muitas ideias musicais e de riffs, e todas elas são boas (...). O Tony, quando escreve riffs, eles são sempre bons. São cativantes, inteligentes, são a marca registrada dos riffs de Tony Iommi. Ele é ótimo assim."
Por fim, Daisley citou as diferenças entre trabalhar com um vocalista e um guitarrista. O artista também expressou um desejo que não se concretizou.
"Mas é diferente escrever com um guitarrista. Normalmente, quando você escreve com um guitarrista, é mais o lado musical das coisas, e se você está escrevendo com um vocalista, é quando as letras entram mais [em jogo]. Teria sido bom fazer algo com Tony e Ozzy juntos, mas isso não poderia acontecer naquele momento."
Bob Daisley foi o principal letrista da banda de Ozzy Osbourne por um tempo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps