As diferenças entre escrever músicas com Ozzy Osbourne e Tony Iommi, segundo Bob Daisley
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de janeiro de 2025
O veterano músico Bob Daisley pode se orgulhar por ter trabalhado com duas das figuras mais emblemáticas da história do Heavy Metal: Ozzy Osbourne e Tony Iommi. O baixista (que também atuou ao lado de Dio no Rainbow) teve algumas passagens pela banda do Madman e gravou "The Eternal Idol", disco do Black Sabbath lançado em 1987.
Black Sabbath - Mais Novidades
Daisley concedeu entrevista ao site Songfacts em 2014, e na ocasião, falou sobre Iommi e Ozzy. Inicialmente, o baixista fez comentários sobre o icônico vocalista.
"Bem, sendo o Ozzy um vocalista, era ele quem tinha as melodias. Ozzy não toca nenhum instrumento. Quer dizer, ele toca um pouco de gaita, mas eu não diria que ele é um virtuoso na gaita. Mas ele sempre foi bom com as melodias vocais."
Na sequência, Daisley fez comentários sobre Tony Iommi. Ele fez comentários sobre uma das grandes habilidades do guitarrista em questão: a criação de riffs.
"Tony é um mestre dos riffs. Ele é um mestre dos riffs e tem riffs que saem de suas orelhas. Ele tem muitas ideias musicais e de riffs, e todas elas são boas (...). O Tony, quando escreve riffs, eles são sempre bons. São cativantes, inteligentes, são a marca registrada dos riffs de Tony Iommi. Ele é ótimo assim."
Por fim, Daisley citou as diferenças entre trabalhar com um vocalista e um guitarrista. O artista também expressou um desejo que não se concretizou.
"Mas é diferente escrever com um guitarrista. Normalmente, quando você escreve com um guitarrista, é mais o lado musical das coisas, e se você está escrevendo com um vocalista, é quando as letras entram mais [em jogo]. Teria sido bom fazer algo com Tony e Ozzy juntos, mas isso não poderia acontecer naquele momento."
Bob Daisley foi o principal letrista da banda de Ozzy Osbourne por um tempo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Sepultura anuncia último show na Europa
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
Sweden Rock Festival anuncia line-up com Iron Maiden e Volbeat entre os headliners
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
O baterista que fez Bill Ward sonhar em "chegar lá", e que ele conheceu depois de muitos anos
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
"Detecção precoce salva vidas"; Wendy relembra o diagnóstico de Dio e a luta contra o câncer
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
James Hetfield e os dois guitarristas que o influenciaram, um do Metal e outro Punk
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal


