Bob Daisley conta como se tornou o principal letrista da banda de Ozzy Osbourne
Por Mateus Ribeiro
Postado em 08 de agosto de 2024
O veterano Bob Daisley, que foi baixista da banda do lendário Ozzy Osbourne durante a década de 1980, concedeu entrevista ao youtuber Johnny Beane. Em uma parte do bate-papo, Bob contou como passou a escrever letras para músicas que se tornaram grandes sucessos da carreira do Madman.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Ozzy não era um letrista e Randy [Rhoads, falecido guitarrista] também não era. Éramos apenas nós três no início, e estávamos fazendo testes com bateristas e escrevendo músicas na época", relatou Bob, de acordo com transcrição publicada no site Ultimate Guitar.
Enquanto o trio escrevia as letras das músicas de "Blizzard Of Ozz" (primeiro disco de Ozzy, lançado em 1980), Bob percebeu que Ozzy e Randy não levavam jeito para a coisa. Sendo assim, o baixista assumiu o papel de letrista.
"Eu pensei: ‘Meu Deus, isso é horrível’. Era como o Spinal Tap, mas pior. Então pensei: 'Vou ter que usar o chapéu de letrista'. Pensei: queremos ser autossuficientes, não queremos contratar escritores de fora da banda e queremos manter tudo sob nosso teto. Por isso, assumi o papel de letrista e de escrever as letras das músicas", complementou Daisley.
Bob Daisley teve mais de uma passagem pela banda de Ozzy e participou das composições de todas as músicas de "Blizzard Of Ozz" e "Diary Of A Madman". Ele também gravou os discos "No Rest For The Wicked" e "No More Tears". Embora não tenha gravado "The Ultimate Sin", ele é co-autor de todas as músicas do álbum.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps