Alex Lifeson e Geddy Lee confirmam estar ensaiando uma vez por semana
Por João Renato Alves
Postado em 03 de janeiro de 2025
Desde a morte de Neil Peart, ocorrida em 2020, os fãs do Rush esperam que Geddy Lee e Alex Lifeson retomem atividades juntos – usando ou não o nome da banda. Em entrevista à nova edição da revista Classic Rock, a dupla confirmou que tem se encontrado para tocar. No entanto, eles não revelam planos para uma retomada da parceria.
O guitarrista começou falando, conforme repercussão do BraveWords: "É bom tocar com amigos quando você fica mais velho. Eu preciso disso. Uma vez por semana vou à casa de Ged, está no calendário. Tenho que manter meus dedos se movendo, tocar coisas do Rush, fazer novas jams. Nós gravamos, mas eu não poderia nem começar a te dizer onde isso vai dar."
O baixista, vocalista e tecladista confirmou a informação. Mas também não quis alimentar especulações quanto a um projeto. "Al e eu somos amigos de longa data. Nós tocamos juntos de vez em quando, é verdade. É tudo o que eu quero dizer sobre isso agora."
O último show do Rush aconteceu em 2015. Cinco anos mais tarde, o baterista Neil Peart faleceu, em decorrência de um câncer cerebral. O fim da banda já estava decretado àquela altura. Geddy e Alex se reuniram em algumas ocasiões posteriormente, poucas delas nos palcos.
Em 2022, Lifeson gravou o primeiro álbum do projeto Envy of None, que também conta com o baixista Andy Curran, a vocalista Maiah Wynne e o guitarrista/tecladista Alfio Annibalini. A sonoridade transita por caminhos mais experimentais em comparação à banda que o consagrou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps