Para Tracii Guns (L.A. Guns), recusa em tomar remédios prejudicou Axl Rose
Por João Renato Alves
Postado em 23 de fevereiro de 2025
O guitarrista Tracii Guns (L.A. Guns) concedeu entrevista ao The Bad Decisions Podcast With Scott Nathan. Na ocasião, recordou a relação com Axl Rose nos primórdios da carreira, especialmente no período em que fez parte do Guns N’ Roses. Questionado sobre a personalidade do antigo amigo, ele respondeu, conforme repercussão do Blabbermouth:
"Ele era um ótimo colega de quarto. O interessante sobre Axl é que ele realmente sabe o que é certo e o que é errado. Vamos começar por aí. É um cara inteligente, responsável, não tem medo de pedir ajuda quando precisa e está sempre pronto para ajudar. Uma pessoa realmente sólida. Nós realmente tivemos uma grande amizade. Fomos inseparáveis por alguns anos."
Guns N' Roses - Mais Novidades

No entanto, os transtornos psíquicos e o uso de drogas acabaram interferindo na dinâmica. "A coisa que mudou — e eu sabia, ele me disse — ele tinha... Como chamávamos isso naquela época? Depressão maníaca é como ele chamava? ‘Bem, sim, eu tenho depressão maníaca’, blá, blá, blá. Ele falou: ‘Eu deveria estar tomando esses remédios, mas me sinto bem.’ E eu nunca saberia. Até que um dia ele estava com um amigo meu do ensino fundamental. Tinha tomado um pouco de ecstasy e nós não o vimos por, tipo, uma semana. De repente, ele apareceu neste show e era uma pessoa completamente diferente. Só consegui pensar: ‘Uau. Quem é você? Quem é esse cara?' E foi aí que o outro lado de sua personalidade meio que entrou em ação."
Foi quando Tracii concluiu que não conseguiria lidar com Axl. "Eu o amava por um lado, a pessoa que conhecia. Nós éramos criativos e engraçados juntos. Mas naquela época ele realmente queria assumir o controle de tudo ao seu redor. Foi quando estávamos ficando realmente populares. Antes disso, ele estava mais ciente, absorvendo informações, resolvendo o que estávamos fazendo, como as coisas estavam indo. Mas uma vez que soubemos, uma vez que ele soube que estávamos presos, que o Guns N' Roses estava indo apenas em uma direção... Quer dizer, às vezes ele falava por 40 minutos de um set de 60 minutos no palco, coisas assim. E eu olhava para Izzy (Stradlin, guitarrista) e ele ficava muito passivo, enquanto eu pensava: 'Foda-se, cara. Estou aqui para tocar guitarra.'"
Foi a partir do momento em questão que Guns passou a entender que aquela era a banda de Rose. "Foi então que tudo começou, a plataforma Axl Rose. E acho que as pessoas realmente se conectaram e ainda se conectam. As coisas que ele tem a dizer, as coisas que são interessantes para as pessoas, e suas — qual é a palavra? — opiniões altas e confiantes. As pessoas se apegam a elas, é muito sincero e ele é muito sincero quando diz as coisas, mesmo que depois possa voltar um pouco atrás e dizer: 'Bem, eu realmente quis dizer isso naquela época, mas os humanos crescem e seguimos em frente.' Axl vive muito dentro de sua cabeça e é isso que o torna ótimo. Mas naquele ponto, isso me assustou pra caramba. Eu estava tipo, 'Esta não é mais uma banda divertida de rock and roll. Isso é outra coisa.'"
Tracii Guns deixou o Guns N’ Roses em 1985, sendo substituído por Slash. Logo a seguir, reformou o L.A. Guns. Entre idas, vindas e subdivisões, o grupo segue na ativa até hoje. O novo álbum, "Leopard Skin", sai no próximo dia 4 de abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morre aos 65 anos
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween

Slash e a banda com o maior estoque de riffs matadores; "os caras tinham riff pra dar e vender"
Os clássicos de rock/metal da suposta playlist vazada de Donald Trump
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
As 10 turnês de rock mais lucrativas de 2025
Guns N' Roses anuncia show em Campo Grande (MS) para 2026
Os 5 artistas e bandas de rock mais pesquisados no Google Brasil em 2025
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
A nostalgia está à venda… mas quem está comprando? Muita gente, ao menos no Brasil
Cantora de apoio revela como era fazer turnê com o Guns N' Roses nos anos 90
Metal Rules: Os 100 melhores discos da História do Metal


