Brian May relembra como foi a experiência de tocar com o equipamento de Jimi Hendrix
Por André Garcia
Postado em 13 de fevereiro de 2025
Todo mundo que começa a tocar guitarra sonha em um dia ter a oportunidade de tocar com o instrumento e equipamento de seu ídolo para soar como ele. Muitos gastam uma grana preta para realizar esse fetiche.
Só que quem o realiza acaba descobrindo que soar como outro músico não é uma tarefa tão simples assim. Conforme publicado pela Guitar em recente entrevista para a revista Guitarrist Brian May relembrou o dia em que ele teve a oportunidade de tocar com a pilha de Marshalls do lendário Jimi Hendrix:
Queen - Mais Novidades
"Lembro de um show que fizemos no Olympia. quem fechou foi Jimi Hendrix e todo mundo tocou basicamente com o mesmo equipamento. Então, pluguei na pilha de Marshalls [de Hendrix] minha guitarra com um reforço de agudos aumentei o volume e… o som ficou horrível! Eu mal conseguia tocar. Não sabia o que fazer. Parecia um enxame de marimbondos. Não tinha nenhuma profundidade ou articulação, eu não conseguia fazer acordes. Foi uma experiência muito difícil para mim."
May não contou se essa tal noite em que ele dividiu o palco com Hendrix foi com o Queen ou sua banda anterior, o Smile. Afinal de contas, o Smile foi formado em 1968 e o Queen em 1970 — mesmo ano em que Jimi Hendrix morreu.
Similarmente, Gene Simmons ao The Zak Kuhn Show contou que quando tocou com a guitarra de Eddie Van Halen também achou horrível:
"Eu disse: 'Eddie, deixa eu dar uma olhada nessa guitarra'. […] "Então peguei a guitarra dele, tentei tocar um acorde e ela estava completamente desafinada. Não estou exagerando! Eu disse 'Aí, é melhor você afinar ela antes de ir para o palco, hein'; e ele respondeu 'Ah, não, não, cara… de boa'."
"Aí ele pegou a guitarra de volta, fez um acorde e entortou o braço dela até ficar afinada. O braço tinha um certo movimento, e qualquer um que tocasse aquele instrumento soava horrível. Já quando Eddie tocava, soava perfeitamente afinado!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
As músicas mais longas de 10 grandes bandas de heavy metal
Hellfest anuncia edição de 20 anos com 10 palcos e mais de 300 bandas em 2027
O show nojento que Lemmy lembrou como um dos piores do Motörhead
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
O cantor punk que Elton John comparou com Nina Simone e Johnny Cash
A música do Slayer que lembra o Alice in Chains, segundo a Kerrang!
Mortiis sobre o black metal nos anos 90: "Tudo soava igual"
A música que Dave Grohl disse ser a essência do Nirvana, diferente de hits como "Smells"
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
O hábito "infantil" que Keith Richards abandonou para continuar na ativa
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!


O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury
O álbum gravado sob intensa tristeza que se tornou um dos maiores do Queen, conforme Brian May
O músico que Freddie Mercury considerava o maior de todos os tempos
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O single dos anos 70 em que o Queen antecipou a lógica do TikTok
Roger Taylor (Queen) anuncia álbum solo "Violence Insane in a Beautiful World"
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Há 40 anos o Queen lançava "A Kind of Magic", álbum que marcou a despedida de Freddie dos palcos
Entrevistas: Coices e tretas entre artista e entrevistador


