O hit dos Rolling Stones que Mick Jagger canta de forma caricata, segundo Keith Richards
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de fevereiro de 2025
As diferenças musicais entre Mick Jagger e Keith Richards sempre foram evidentes dentro dos Rolling Stones. Enquanto Jagger buscava sonoridades mais modernas e pop, Richards se mantinha fiel ao blues, ao rock clássico e ao country, influenciado por artistas como Gram Parsons. Foi justamente essa divergência que gerou atrito na gravação de "Far Away Eyes", uma das faixas mais marcantes do álbum "Some Girls" (1978).
Rolling Stones - Mais Novidades
A música, uma clara homenagem ao country, carrega um tom humorístico, mas, para Richards, Jagger exagerou na interpretação. O guitarrista revelou que o vocalista optou por um tom mais caricato do que o necessário, algo que, em sua visão, comprometeu a essência da faixa. "Mick sente a necessidade de se entregar a essas caricaturas. Ele é ligeiramente vaudeville em sua abordagem", disse Richards em entrevista resgatada pela Far Out.
A crítica de Richards vai além do simples exagero vocal. Para ele, a interpretação de Jagger na versão final da música soou teatral demais, tirando parte da autenticidade que Richards buscava ao compor a faixa. "Far Away Eyes é assim. Ele fez bem todas as vezes, menos na versão final. É a versão SONORA do que ele fazia errado VISUALMENTE", explicou.
O guitarrista ainda ironizou a performance do vocalista, dizendo que a interpretação de Jagger tornava a canção quase uma peça de teatro. "Quando ele canta como uma caricatura, parece que seria ótimo para um show. Você espera que Mick entre em cena com roupa de cowboy, em cima de um caminhão", brincou Richards.
Rolling Stones e o álbum "Some Girls"
O lançamento de "Some Girls" marcou um momento decisivo para os Rolling Stones. O álbum veio em resposta à ascensão do punk rock e da disco music, gêneros que ameaçavam tornar a sonoridade da banda ultrapassada. Além do impacto musical, "Some Girls" também gerou polêmica. A letra da faixa-título foi criticada por grupos de direitos civis, e a capa original, que usava imagens de celebridades como Lucille Ball e Marilyn Monroe sem autorização, precisou ser alterada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
Guns N' Roses encerra turnê no Brasil com multidões, shows extensos e aposta em novos mercados
População de São Paulo reclama do som alto no Bangers Open Air
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
10 músicas ligadas ao rock que entraram para o "Clube do Bilhão" do Spotify em 2026
O motivo por trás da decisão de Aquiles Priester de vender baquetas do Angra no Bangers
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Dave Grohl redescobriu o Alice in Chains graças às filhas
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Belo Horizonte entra na rota do rock internacional e recebe shows de Men At Work, Dire Straits Legac
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Para Adrian Smith, Iron Maiden jamais acabará enquanto Steve Harris existir
Baixista lamenta que letras do Bad Religion ainda sejam relevantes

Bruce Dickinson aponta o que Iron Maiden e Rolling Stones têm em comum
Quando a polícia foi ver o que os Stones faziam e acabou participando de um clássico
Cinco músicas dos Rolling Stones com riffs excelentes que envelheceram muito mal
O guitarrista que Keith Richards copiou na cara dura em disco clássico dos Stones
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
3 músicas subestimadas de 1972 que hoje soam melhores, segundo a American Songwriter
Tragédia e dor: O Blues, o Rock e o Diabo
A atual visão de Luciana Gimenez sobre como é ter um filho com Mick Jagger


