O hit dos Rolling Stones que Mick Jagger canta de forma caricata, segundo Keith Richards
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de fevereiro de 2025
As diferenças musicais entre Mick Jagger e Keith Richards sempre foram evidentes dentro dos Rolling Stones. Enquanto Jagger buscava sonoridades mais modernas e pop, Richards se mantinha fiel ao blues, ao rock clássico e ao country, influenciado por artistas como Gram Parsons. Foi justamente essa divergência que gerou atrito na gravação de "Far Away Eyes", uma das faixas mais marcantes do álbum "Some Girls" (1978).
Rolling Stones - Mais Novidades
A música, uma clara homenagem ao country, carrega um tom humorístico, mas, para Richards, Jagger exagerou na interpretação. O guitarrista revelou que o vocalista optou por um tom mais caricato do que o necessário, algo que, em sua visão, comprometeu a essência da faixa. "Mick sente a necessidade de se entregar a essas caricaturas. Ele é ligeiramente vaudeville em sua abordagem", disse Richards em entrevista resgatada pela Far Out.
A crítica de Richards vai além do simples exagero vocal. Para ele, a interpretação de Jagger na versão final da música soou teatral demais, tirando parte da autenticidade que Richards buscava ao compor a faixa. "Far Away Eyes é assim. Ele fez bem todas as vezes, menos na versão final. É a versão SONORA do que ele fazia errado VISUALMENTE", explicou.
O guitarrista ainda ironizou a performance do vocalista, dizendo que a interpretação de Jagger tornava a canção quase uma peça de teatro. "Quando ele canta como uma caricatura, parece que seria ótimo para um show. Você espera que Mick entre em cena com roupa de cowboy, em cima de um caminhão", brincou Richards.
Rolling Stones e o álbum "Some Girls"
O lançamento de "Some Girls" marcou um momento decisivo para os Rolling Stones. O álbum veio em resposta à ascensão do punk rock e da disco music, gêneros que ameaçavam tornar a sonoridade da banda ultrapassada. Além do impacto musical, "Some Girls" também gerou polêmica. A letra da faixa-título foi criticada por grupos de direitos civis, e a capa original, que usava imagens de celebridades como Lucille Ball e Marilyn Monroe sem autorização, precisou ser alterada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música de heavy metal lançada em 1986, segundo o Loudwire - não é "Master of Puppets"
Steve Harris defende "The X Factor" e reforça o peso emocional do álbum
O melhor álbum conceitual da história do metal progressivo, segundo o Loudwire
Cinco obras-primas do Metal mundial, de acordo com Regis Tadeu
As Obras Primas do Rock Nacional de acordo com Regis Tadeu
O brasileiro que andou várias vezes no avião do Iron Maiden: "Os caras são gente boa"
Fã de treinos de perna, Nita Strauss fala sobre sua dificuldade com a barra fixa
As duas bandas pesadas com mentalidade vencedora, segundo Arnold Schwarzenegger
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
31 discos de rock e heavy metal que completam 40 anos em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Vídeo de 1969 mostra Os Mutantes (com Rita Lee) tocando "A Day in the Life", dos Beatles
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
O motivo do desentendimento de Silas Fernandes com Andreas Kisser, segundo Silas

Quando Janis Joplin resolveu se vingar dos Rolling Stones por causa da "invasão britânica"
O guitarrista que recusou os Rolling Stones e trabalhou com os Sex Pistols
O artista que Paul McCartney e Mick Jagger apontaram como o maior no palco
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
A homenagem que os Rolling Stones fizeram aos Beatles em uma capa de disco
O cantor que Keith Richards admite ter talento, mas é "calculado demais" e "superdimensionado"
O cantor de rock que Chris Cornell dizia que jamais alcançaria; "sequer tentaria"
O melhor guitarrista base de todos os tempos, segundo Keith Richards
A melhor música de abertura de um álbum de todos os tempos, segundo Charlie Watts
A opinião do lendário guitarrista B. B. King sobre os Rolling Stones


