Iron Maiden e Judas Priest ficam de fora da despedida histórica do Black Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de fevereiro de 2025
Time mais importante e influente da história do Heavy Metal, a formação clássica do Black Sabbath se reunirá para fazer seu último show, a ser realizado no dia 5 de julho de 2025. O evento histórico e beneficente, batizado "Back to the Beginning", acontecerá no estádio Villa Park, localizado na cidade inglesa de Birmingham, onde o Sabbath deu seus primeiros passos.
Além da formação clássica do Black Sabbath, o "Back to the Beginning" contará com as participações de grandes nomes do Rock e do Metal. Confira a seguir a lista de convidados.
Black Sabbath - Mais Novidades
Black Sabbath, Ozzy Osbourne, Metallica, Slayer, Pantera, Gojira, Halestorm, Alice in Chains, Lamb of God, Anthrax, Mastodon, Billy Corgan (vocalista/guitarrista do Smashing Pumpkins), David Draiman (vocalista do Disturbed), Duff McKagan (baixista do Guns N' Roses), Fred Durst (vocalista do Limp Bizkit), Jake E. Lee (ex-guitarrista da banda de Ozzy Osbourne), Jonathan Davis (vocalista do Korn), KK Downing (guitarrista do KK' Priest, ex-Judas Priest), Mike Bordin (baterista do Faith No More), Papa V Perpetua (Tobias Forge, vocalista do Ghost), Rudy Sarzo (baixista do Quiet Riot, ex-Ozzy Osbourne e ex-Dio), Sammy Hagar, Slash (guitarrista do Guns N' Roses), Sleep Token II, Tom Morello (guitarrista do Rage Against the Machine) e Wolfgang Van Halen (multi-instrumentista/vocalista do Mammoth WVH, ex-baixista do Van Halen).
Pois bem, a lista de convidados conta com verdadeiros titãs da música. E dois ficaram de fora, curiosamente, ambos da Inglaterra, sendo que um também vem de Birmingham: Judas Priest e Iron Maiden.
A razão para a ausência de Judas Priest e Maiden é simples: as duas bandas se apresentarão no dia do "Back to the Beginning". O Judas estará em Hanover, Alemanha, enquanto o grupo liderado por Steve Harris fará um show em Madrid, Espanha. Vale lembrar que KK Downing "representará" o Judas, afinal de contas, ele integrou o quinteto por 40 anos.
Quanto ao Iron Maiden, além do show na Espanha, há um outro fator a ser considerado: em 2005, o grupo tomou uma "chuva de ovos" durante um dos shows da tour Ozzfest. Sharon Osbourne, esposa e empresária de Ozzy, relembrou o incidente durante entrevista concedida ao radialista Howard Stern.
"Eles subiam no palco e Bruce Dickinson, todas as noites, criticava Ozzy. Eu pensei comigo mesmo: ‘Deixa continuar. Apenas continue, seu merdinha’. Então, na última noite em Los Angeles, eu peguei 200 garotos hispânicos, carreguei-os com ovos (...). Então subi no palco e disse: ‘Olha, não brinque com a gente. Não seja desrespeitoso, é isso que você ganha’."
Embora tenha ficado desgraçado da cabeça com as ovadas que recebeu, Bruce Dickinson colocou um ponto final na história quando falou com a NME em 2017. "É uma tempestade completa em uma xícara de chá. Eu cresci ouvindo Sabbath com Ozzy. Ozzy e Sabbath são ícones, então é isso, fim da história", declarou o cantor e compositor.
Aparentemente, Sharon Osbourne não ficou comovida com as declarações de Bruce. Afinal de contas, em 2022, ela chamou o vocalista do Iron Maiden de c*zão.
Um último show do Black Sabbath?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps