Randy Blythe (Lamb of God) defende cena atual e manda saudosistas "arrumarem uma vida"
Por João Renato Alves
Postado em 14 de março de 2025
O vocalista do Lamb of God, Randy Blythe, concedeu entrevista ao NME. Nela, foi convidado a refletir sobre a situação atual da cena. O cantor deixou claro não compactuar com quem diz que nada atual presta. Ele falou:
"Eu acho muito estúpido quando as pessoas ficam todas gatekeeper-y pelo fato de a música evoluir. Existem algumas bandas novas que são uma merda total, mas existem muitas bandas boas também. Então, qualquer um que esteja apenas cagando regra e dizendo ‘Essas coisas novas são todas uma droga’, arrume uma vida. Cresça. Há muitos músicos bons por aí e as crianças de hoje são assustadoramente adeptas da técnica."

O frontman também ressaltou o fato de a geração que criou e ajudou a popularizar o gênero ainda estar na ativa. "Eu e meu amigo Sharlee (D’Angelo, baixista do Arch Enemy e The Night Flight Orchestra) estávamos conversando recentemente sobre como o metal é muito jovem, porque conhecemos as pessoas que o criaram. Sou amigo de Rob Halford, do Judas Priest. Conheço Ozzy. Tomei café com Bruce Dickinson no Brasil ano passado. Essas são as pessoas que criaram tudo isso.
O mesmo com os caras do Metallica, Anthrax, Slayer e Megadeth — esses são os caras que criaram esse gênero agressivo de metal chamado thrash, do qual descendemos no Lamb of God. Sempre foi um processo constante de evolução e, até onde posso dizer, o metal é saudável por causa disso."
No momento, Blythe divulga seu novo livro. "Just Beyond The Light: Making Peace With The Wars Inside Our Head" se tornou um bestseller nos Estados Unidos em sua semana de lançamento. O Lamb of God já trabalha em ideias para o próximo disco, ainda sem data de lançamento estipulada.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Qual é o sentido da vida? Geezer Butler, do Black Sabbath, responde
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
O dia em que Eric Clapton se sentiu insultado por dois grandes guitarristas
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
O caótico dia que David Lee Roth foi acusado de ter sequestrado Ozzy Osbourne em 1978
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out



Os melhores discos lançados em 2026, segundo a Metal Hammer, incluindo um brasileiro
Mark Morton elege "As the Palaces Burn" como seu álbum preferido do Lamb of God
Sex Pistols foi a banda que mudou a vida de Randy Blythe, vocalista do Lamb of God
Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
Randy Blythe (Lamb of God) responde a Max Cavalera sobre vocalistas que o influenciaram


