Por que os Ramones eram especiais, na opinião do baterista Richie Ramone
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de março de 2025
O baterista americano Richard Reinhardt, mais conhecido como Richie Ramone, se juntou aos Ramones em 1983. O músico integrou a maior banda da história do punk rock até 1987 e gravou três álbuns de estúdio: "Too Tough to Die" (1984), "Animal Boy" (1986) e "Halfway to Sanity" (1987).
Ramones - Mais Novidades
Mais de vinte anos após ter saído dos Ramones, Richie lançou sua carreira solo. Em 2016, quando passou pelo Brasil para promover seu segundo disco, intitulado "Cellophane", ele concedeu entrevista ao programa Metrópolis, exibido pela TV Cultura. Durante a conversa, Richard contou por quais razões os Ramones são especiais.
"Era 1975 e ninguém tinha ouvido aquilo ainda. Naquela época existia o rock de arena, tinha a disco music, e então apareceu isso [os Ramones] e influenciou milhões de músicos. E é maluco, porque eles mudaram o jeito de fazer rock and roll. Não existia um som como aquele. Eles inovaram, e isso é o que faz deles tão especiais. É Uma música atemporal, que você vai curtir por 50 anos."
Além de soltar o braço, Richie atuou como compositor. A sua lista de colaborações é encabeçada por "Somebody Put Something in My Drink", canção baseada em um episódio perigoso, que poderia ter um resultado trágico.
"Eu sempre fui o tipo de garoto que escrevia as músicas mais sombrias. Não eram músicas engraçadas, com humor. Eu escrevi músicas sombrias, até mais pesadas, como ‘Somebody Put Something in My Drink’."
Por fim, Richie também falou (de forma breve) sobre sua relação com os integrantes dos Ramones. Aparentemente, o batera não guardava mágoas de seus ex-parceiros de trabalho.
"Joey era um bom amigo, Dee Dee e Johnny também. No final, já não estava tão bom, nós não conseguíamos chegar a um acordo, por isso eu saí da banda. A gente não conseguia conciliar as diferenças. Com o CJ, eu toquei uma vez (...). Eu falo com ele de vez em quando. Já com o Marky, eu não tenho nenhuma relação. Acho que nunca falei com ele mais do que um ‘oi’."
Após quatro anos de colaboração, Richie deixou os Ramones. Curiosamente, ele foi substituído por Marky, a quem havia substituído em 1983.
Outra música interessante que Richie escreveu enquanto integrou os Ramones é a obscura "I’m Not Jesus". Pesada, essa faixa de "Halfway to Sanity" foi regravada pelo Behemoth. Leia mais aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
Como "volta às origens" causou saída de Adrian Smith do Iron Maiden
Bangers Open Air tem datas confirmadas para 2027
Fabio Lione posta mensagem misteriosa no Instagram; "Não direi nem uma palavra"
Richie Faulkner não vê sentido em manter o Judas Priest sem os membros clássicos
O clássico do Sepultura que guitarrista do Limp Bizkit gostaria de ter gravado
Steve Harris não queria que o Iron Maiden tirasse "férias" em 2027
O lendário compositor que Ritchie Blackmore só começou a apreciar agora aos 80 anos
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
A canção para a qual o Kiss torceu o nariz e que virou seu maior sucesso nos EUA
Como a falta de comunicação atrapalhou os rumos do Iron Maiden, segundo Steve Harris
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Barão Vermelho celebra reencontro histórico em turnê que percorre o Brasil em 2026
A banda de metal que Lars Ulrich achava inalcançável, mesmo sem virar gigante como o Metallica
O grande problema da versão da Marina para "Me Chama", segundo Lobão

O disco de estreia dos Ramones que soava como todo mundo e como ninguém ao mesmo tempo
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
Time Magazine: os 100 maiores álbuns de todos os tempos
O disco que custou menos de 7 mil dólares e ficou marcado para sempre na história do Rock


