Por que os Ramones eram especiais, na opinião do baterista Richie Ramone
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de março de 2025
O baterista americano Richard Reinhardt, mais conhecido como Richie Ramone, se juntou aos Ramones em 1983. O músico integrou a maior banda da história do punk rock até 1987 e gravou três álbuns de estúdio: "Too Tough to Die" (1984), "Animal Boy" (1986) e "Halfway to Sanity" (1987).
Ramones - Mais Novidades
Mais de vinte anos após ter saído dos Ramones, Richie lançou sua carreira solo. Em 2016, quando passou pelo Brasil para promover seu segundo disco, intitulado "Cellophane", ele concedeu entrevista ao programa Metrópolis, exibido pela TV Cultura. Durante a conversa, Richard contou por quais razões os Ramones são especiais.
"Era 1975 e ninguém tinha ouvido aquilo ainda. Naquela época existia o rock de arena, tinha a disco music, e então apareceu isso [os Ramones] e influenciou milhões de músicos. E é maluco, porque eles mudaram o jeito de fazer rock and roll. Não existia um som como aquele. Eles inovaram, e isso é o que faz deles tão especiais. É Uma música atemporal, que você vai curtir por 50 anos."
Além de soltar o braço, Richie atuou como compositor. A sua lista de colaborações é encabeçada por "Somebody Put Something in My Drink", canção baseada em um episódio perigoso, que poderia ter um resultado trágico.
"Eu sempre fui o tipo de garoto que escrevia as músicas mais sombrias. Não eram músicas engraçadas, com humor. Eu escrevi músicas sombrias, até mais pesadas, como ‘Somebody Put Something in My Drink’."
Por fim, Richie também falou (de forma breve) sobre sua relação com os integrantes dos Ramones. Aparentemente, o batera não guardava mágoas de seus ex-parceiros de trabalho.
"Joey era um bom amigo, Dee Dee e Johnny também. No final, já não estava tão bom, nós não conseguíamos chegar a um acordo, por isso eu saí da banda. A gente não conseguia conciliar as diferenças. Com o CJ, eu toquei uma vez (...). Eu falo com ele de vez em quando. Já com o Marky, eu não tenho nenhuma relação. Acho que nunca falei com ele mais do que um ‘oi’."
Após quatro anos de colaboração, Richie deixou os Ramones. Curiosamente, ele foi substituído por Marky, a quem havia substituído em 1983.
Outra música interessante que Richie escreveu enquanto integrou os Ramones é a obscura "I’m Not Jesus". Pesada, essa faixa de "Halfway to Sanity" foi regravada pelo Behemoth. Leia mais aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Nick Cave descreve show do Radiohead como uma "atividade espiritual"
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
Adrian Smith fala sobre teste que fez para entrar no Def Leppard
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
Unto Others anuncia primeiro show no Brasil para 2026
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"

O conselho precioso que Johnny Ramone deu ao jovem Rodolfo Abrantes
A melhor banda ao vivo que Joey Ramone viu na vida; "explodiu minha cabeça"
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Dia Mundial do Rock: 50 músicas para apresentar rock e metal para quem não é muito fã
Curiosidades: 40 fatos inacreditáveis do rock


