Ícone do thrash alemão, Destruction lança "Birth of Malice", seu novo disco de estúdio
Por Mateus Ribeiro
Postado em 07 de março de 2025
Os fãs de thrash metal foram presenteados nesta sexta-feira (7 de março) com um novo disco da veterana banda alemã Destruction. Intitulado "Birth of Malice", o álbum foi lançado pela Napalm Records e é o sucessor de "Diabolical".
"Birth of Malice" apresenta uma faixa batizada com o nome da banda, cujo clipe foi gravado no Brasil. "A esmagadora música 'Destruction' é a abertura perfeita para esse álbum: ela constrói uma ponte entre nosso som e riffs da velha guarda, incluindo frases de títulos de faixas clássicas do Destruction e guitarras gêmeas mais triturantes e melódicas, que vão beliscar seu cérebro com suas levadas afiadas! A mensagem ‘We are Destruction' nos une aos nossos fãs em todo o mundo e manifesta o vínculo que temos juntos! Vejo essa faixa na tradição de uma música cult como 'Curse The Gods' na forma como é composta - uma montanha-russa de thrash metal em abundância", explicou o baixista/vocalista Schmier, que contou ao site Blabbermouth por quais razões levou tanto tempo para gravar uma música chamada "Destruction".
"Normalmente, você escreve esse tipo de música quando tem 17 anos e é selvagem. Há muita pressão em escrever uma música com o nome da banda. As pessoas esperam que seja um novo hino. Assim que você pensa demais, não consegue escrever. Levei o tempo que precisei para escrevê-la. Senti que era o momento certo no final do processo de composição. Faltava mais uma música e voltamos da turnê. Tive aqueles ótimos momentos com os fãs. Eu estava apenas refletindo. Escrevi a primeira letra, refletindo sobre o tempo. Eu tinha alguns riffs legais. Toquei-os para os rapazes [da banda]. Eles disseram: 'Sim, isso parece legal. Vamos fazer isso'. Às vezes, o momento tem de ser propício para coisas como essa. Se lançarmos uma música chamada 'Destruction', tem que ser muito boa."
Outro ponto alto de "Birth of Malice" é o cover de "Fast as a Shark", clássico do Accept. Segundo Schmier, esse clássico o impactou quando foi lançado.
"Quando essa música foi lançada em 1982, mudou nosso mundo. Lá estava: o primeiro hino do speed metal alemão (...). Eu ainda amo essa faixa como no primeiro dia em que a ouvi, então finalmente fazer um cover dela foi um desejo manifesto. Fizemos isso do jeito Destruction, porque o original sempre será a melhor versão! Esse é um tributo a um dos criadores da música pesada e mostra como essa música foi importante para todo o mundo do metal!"
O novo trabalho do Destruction tem aproximadamente 51 minutos de duração e foi disponibilizado nas plataformas digitais. Para ouvir o álbum via Spotify, acesse o player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Iron Maiden confirma segundo show da "Run For Your Lives Tour" em São Paulo
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Thor da Marvel tenta tocar bateria com banda estourada de metalcore e dá ruim
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
De Tony Iommi a Jim Martin, os guitarristas que Max Cavalera admira


Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer


