O incrível álbum ao vivo que tem mais de 30 músicas e menos de 70 minutos
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de março de 2025
É possível colocar 30 músicas em um disco com menos de 70 minutos de duração? Se cada uma das músicas presentes no álbum durar em média dois minutos, é possível realizar tal façanha. E existe uma banda que conseguiu essa proeza. É claro, óbvio e evidente que trata-se dos Ramones, grupo responsável pelo incrível "Loco Live".
Ramones - Mais Novidades
O quarteto mais célebre da história do punk é conhecido pelas suas composições rápidas e diretas. Em "Loco Live", as músicas ganharam doses extras de velocidade, o que diminuiu de forma considerável a duração de algumas faixas, se comparadas com suas versões de estúdio.
Para se ter uma ideia de como as músicas dos Ramones ficaram mais curtas em "Loco Live", "Psycho Therapy" perdeu 22 segundos. "Teenage Lobotomy", faixa do clássico "Rocket To Russia", passou de 2 minutos para 1 minuto e 32 segundos.
Registrado em Barcelona (Espanha), "Loco Live" é o segundo disco ao vivo dos Ramones (o primeiro é "It's Alive", de 1979) e foi lançado em 1992. O álbum tem 33 faixas, dentre as quais, estão alguns dos clássicos imortais do quarteto, como "The KKK Took Away My Baby Away", "Blitzkrieg Bop", "I Wanna Be Sedated", "Pet Sematary", "Pinhead" e "Bonzo Goes to Bitburg".
"Loco Live" mal dá tempo para o ouvinte respirar. Da icônica introdução ("The Good, the Bad and the Ugly"), até "Ignorance is Bliss", o que se ouve é uma enxurrada de músicas repletas de energia e velocidade. Sem espaço para conversa fiada e introduções desnecessárias, o álbum aqui citado segue uma fórmula bem simples: "1, 2, 3, 4" e "pau na máquina".
O álbum que é o tema desta nota foi gravado por Joey Ramone (vocal), Johnny Ramone (guitarra), C.J. Ramone (baixo) e Marky Ramone (bateria). Os quatro músicos cumprem muito bem suas funções neste disco, que merece ser ouvido no volume máximo. Aperte o play e boa diversão!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Scorpions confirma primeiras datas na América Latina em 2027
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
A coisa no Iron Maiden que só Bruce Dickinson faz bem, segundo Steve Harris
Joey Belladonna, vocalista do Anthrax, é detonado por performance do hino americano
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
Os 50 melhores álbuns de thrash metal da história segundo os leitores da Metal Hammer
Rachel Bolan reafirma que o Skid Row nunca se reunirá com Sebastian Bach
Dave Grohl desabou em lágrimas após tocar "Highway to Hell" com o AC/DC
Lost Society conclui sua transformação em "Hell Is a State of Mind"
O disco do Black Sabbath que todas as faixas são "mágicas", segundo Rob Halford
A música do Queen que Brian May quase proibiu de ser usada em propaganda; "Eu gosto de dinheiro"
O álbum dos anos sessenta que uniu David Gilmour, do Pink Floyd, e Alex Lifeson, do Rush

O clássico dos Ramones inspirado por música de Alice Cooper
O que Johnny Ramone nunca conseguiu entender sobre o grunge
Cinco nomes importantes do punk que John Lydon não suporta, incluindo o Green Day
10 músicas para você ouvir enquanto se recupera de uma doença
A melhor música dos Ramones, em lista da Paste Magazine
A música dos Ramones que provavelmente seria "cancelada" nos dias atuais
As 25 melhores músicas dos Ramones, em lista da Paste Magazine
Perfil oficial indica músicas do Ramones para quem nunca ouviu a banda
Perfil do Instagram mostra local onde Ramones fizeram foto da capa de "Too Tough to Die"
O desdém de Angus Young à banda que chacoalhou o rock; "São somente uma merda"


