A maior balada dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Keith Richards
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de abril de 2025
Os Rolling Stones não são necessariamente conhecidos por suas baladas. Pelo contrário, hits enérgicos como "Satisfaction" e "Paint it, Black" costumam ser lembrados quando o assunto é a lendária banda britânica. Mas qual será a melhor música lenta feita para dançar junto deles?
Rolling Stones - Mais Novidades

Lançada em 1973 no álbum "Goats Head Soup", "Angie" é, para Richards, a melhor balada já feita pelos Stones. E, talvez, a mais pessoal. "Suponho que você não tenha muitas chances de explorar esse lado com os Stones, mas quando fazemos, criamos grandes músicas — sim, Angie, por exemplo", contou o guitarrista em entrevista à revista Mojo (via Far Out).
A canção, com melodia composta por Richards e interpretação dramática de Mick Jagger, é envolta em rumores sobre sua inspiração: Angela Bowie, Marianne Faithfull ou até a filha de Keith, Dandelion Angela. Mas para ele, o mais importante não é o "para quem", e sim o "por quê".

"Existe em mim essa veia que sempre pensa: ‘Poxa, acabei de irritar a mulher mais linda do mundo’. Então me ajoelho e imploro, sabe? ‘Volta pra mim!’", diz, rindo, mas deixando escapar a sinceridade por trás da persona endurecida.
Richards também atribui sua inclinação a esse tipo de melodia ao country e à música romântica americana. "É por isso que gosto de country — gosto da melancolia, daquela saudade bem feita, quando eles acertam a mão. Como os Everly Brothers — aquele coração partido bem moldado", afirma. "É disso que se trata, dessa flechinha disparada pelo Cupido."
Mesmo com o teor especulativo que envolve a letra, o guitarrista prefere olhar para o impacto coletivo da faixa. "Esse tipo de composição toca outras pessoas também, e talvez seja por isso que gosto tanto dela."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps