Vocalista do Elvenking quer regravar álbum feito pela banda com outro cantor após sua saída
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de abril de 2025
Em entrevista ao jornalista Gustavo Maiato, durante a divulgação do álbum "Reader Of The Runes – Luna", o vocalista Damna, da banda italiana Elvenking, revelou o desejo de regravar "Wyrd" (2004), segundo disco do grupo — lançado justamente no período em que ele estava fora da formação original.

"A gente nunca deveria ter se separado naquele momento. Sempre pensei assim. Foi uma decisão estúpida, que arruinou todo o trabalho que estávamos fazendo para o sucessor do nosso álbum de estreia", declarou, ao lembrar da saída temporária após o lançamento de "Heathenreel" (2001).
Segundo o cantor, "Wyrd" caminhava para ser a continuação natural do disco de estreia, mas perdeu a identidade no processo. "‘Heathenreel’ merecia ser seguido por um monstro de álbum de folk metal – e era isso que ‘Wyrd’ estava se tornando no começo. Aí veio a separação, e o disco acabou despido da alma, virando apenas um álbum decente de power/melódico, na minha opinião."
Hoje, com a banda em plena forma e encerrando uma trilogia conceitual com "Luna", Damna vê a possibilidade de reparar o passado. "Acho que um dia ainda vamos fazer justiça a esse disco. Já começamos a falar sobre isso, e espero que tenhamos a chance de realizar essa ideia – regravar o álbum como ele deveria ter sido feito."
O vocalista também falou sobre o rompimento com Kleid, que o substituiu nos vocais em "Wyrd". "A banda não mantém contato com ele", limitou-se a dizer.
A motivação por trás da regravação não parece ser de vaidade, mas de inquietação artística. Para Damna, a trilogia finalizada com "Reader Of The Runes – Luna" representa um reencontro com a essência da banda — e o desejo de restaurar uma obra que considera inconclusa.
"O nosso som sempre teve influências do lado mais pesado do metal desde os anos 1980 e 1990. Mesmo no nosso primeiro disco, você encontra elementos de death e black metal melódico sueco. Acho que essa trilogia nos ajudou a reconectar com essas atmosferas mais sombrias e a dar unidade ao que fazemos hoje", explicou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Lemmy e a inusitada gentileza com Kinder Ovos ao receber Fernanda Lira no camarim
Ouça "Nothin'" e "Atlas", novas músicas do Guns N' Roses
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos


Elvenking - O capítulo final de uma saga mágica e coesa
A banda gringa que gostou tanto do Angra que se virou para comprar álbum antes de todos


