Brian May negou o uso de música do Queen por rapper que promovia abuso e violência
Por Bruce William
Postado em 07 de abril de 2025
Brian May revelou que o Queen já recusou o pedido de um rapper que queria usar uma das músicas da banda como sample. Em entrevista à revista MOJO, reproduzida pelo site Radio X (via NME), o guitarrista explicou que a decisão teve a ver com o conteúdo da canção do artista, que ia contra os valores do grupo.
Queen - Mais Novidades

"Já impedimos o uso [de nossas músicas] para promover violência ou abuso. Na época do auge do gangsta rap, alguém queria usar uma delas em uma música que consideramos abusiva com as mulheres", contou. May não revelou quem era o artista, mas deixou claro o motivo da recusa: "Nossas músicas são para todos. Toda arte é roubo, mas com limites."
Ainda na entrevista, May comentou que o Queen não descarta a possibilidade de lançar material inédito. "Acho que pode acontecer", disse. Segundo ele, tanto ele quanto Roger Taylor continuam compondo e criando novas ideias em seus estúdios pessoais.
"Eu posso ter o começo de uma música do Queen bem aqui na minha frente agora. A questão é se essa ideia vai amadurecer ou não. É se essa semente pode crescer", completou.

Por enquanto, não há nada confirmado. Mas o simples fato de Brian May falar sobre novas músicas mostra que o Queen, mesmo sem Freddie Mercury, ainda mantém viva a chama da criação, mesmo que em silêncio, nos bastidores.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps