Jeff Scott Soto comenta fim do Sons of Apollo
Por João Renato Alves
Postado em 01 de abril de 2025
O retorno de Mike Portnoy ao Dream Theater sepultou o Sons of Apollo, supergrupo que lançou dois álbuns elogiados: "Psychotic Symphony" (2017) e "MMXX" (2020). A banda ainda contava com o vocalista multibandas Jeff Scott Soto, o baixista Billy Sheehan (Mr. Big), o guitarrista Ron "Bumblefoot" Thal (ex-Guns N’ Roses) e o tecladista Derek Sherinian (Black Country Communion, ex-Dream Theater).
Jeff Scott Soto - Mais Novidades
Em entrevista ao Blabbermouth, o cantor foi questionado se o encerramento do projeto deixou um gosto ruim, tendo em vista que poderia ter se tornado algo estável – o que o próprio praticamente não teve durante a carreira. Ele respondeu:
"Não diria gosto ruim. Tudo acontece por um motivo. Sou um trilhão por cento a favor de Mike voltar para casa, o lugar ao qual pertence, que é o Dream Theater. Ele está de volta à sua alma mater."
O lamento maior de Jeff ficou justamente com o outro Mike da história, que precisou ceder o lugar. "Eu me senti pior por Mike Mangini, porque ele se dedicou e está seguindo em frente com sua vida agora. Espero que anuncie algo tão grande ou próspero musicalmente. Tirando isso, eu sabia que precisava acontecer. Sem mágoas. A única chatice sobre isso é exatamente o que você disse, parecia o tipo de banda que estava aumentando o público. Estávamos construindo nossa própria plataforma."
Outro fator que atrapalhou os planos foi a Covid-19. "Tudo estava prestes a acontecer. Então a pandemia ocorreu. Tudo o que você pode fazer é seguir em frente. Como já tenho experiência com decepções, sei como é ter que começar de novo. Não foi como, 'Oh, o que vou fazer?' Você apenas segue em frente."
Jeff Scott Soto segue com a carreira solo, a banda SOTO, o Trans-Siberian Orchestra, o W.E.T. e o Ellefson-David. Todos terão atividades em algum momento do ano. Em maio, o vocalista realiza uma série de shows no Brasil em parceria com Eric Martin (Mr. Big).
Os cantores serão acompanhados pelo Spektra, banda nacional de hard rock que conta com Leo Mancini (guitarrista), Edu Cominato (baterista), BJ (teclado e vocais) e Henrique Baboon (baixista). Além de canções de suas carreiras, os dois prometem algumas colaborações em números especiais. Eis o itinerário:
03/05 – Friburgo Rock Festival, Centro de Convenções, Nova Friburgo, RJ
07/05 – Rooftop Galeria do Rock, São Paulo, SP
10/05 – Espaço Unimed, São Paulo, SP (abertura do Foreigner)
16/05 – Capivara’s, Ponta Grossa, PR
17/05 – Hard Rock Café, Curitiba, PR
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"From the Dark", novo álbum de Tony Iommi, é lançado
"Accident of Birth", de Bruce Dickinson, é lançado em versão remixada
Dirk Verbeuren, do Megadeth, agradece Pete Sandoval por ter inspirado "legiões de bateristas"
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
A humilhação que Ozzy Osbourne sofreu num show e Tony Iommi jamais esqueceu
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Tony Iommi ficou em choque ao ver Ozzy durante ensaios para último show do Black Sabbath
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
As 10 melhores músicas do Nirvana, segundo a Paste Magazine
A música do Iron Maiden que influenciou o Big Four do thrash metal, segundo o Ultimate Guitar
O obstáculo para um novo álbum do Mötley Crüe, segundo Tommy Lee
Acender sinalizadores em shows é uma tremenda besteira
Nunslaughter retorna disparando blasfêmia de grosso calibre no ótimo "Satanic Chaos Legions"

Jeff Scott Soto não ligava muito para o Iron Maiden até ouvir "The Number of the Beast"
Jeff Scott Soto mantém esperanças de fazer as pazes com Yngwie Malmsteen
Masters of Voices (Auditório Araújo Vianna, Porto Alegre, 13/07/2026)
Jeff Scott Soto: chateado pelo Journey não reconhecer seu tempo na banda
Jeff Scott Soto: memórias ruins de quando cantou para Malmsteen


