Quando fãs do Kiss expulsaram o Limp Bizkit de turnê
Por João Renato Alves
Postado em 28 de maio de 2025
Em 2004, o Kiss realizou a primeira turnê daquela que seria sua última formação, com o guitarrista Tommy Thayer e o baterista Eric Singer acompanhando Paul Stanley e Gene Simmons. A primeira parada da turnê "Rock the Nation" aconteceu na Oceania, com oito shows na Austrália.
Inicialmente, a ideia era contar com o Limp Bizkit como atração de abertura. No entanto, os fãs dos mascarados não aceitaram a presença da banda de nu metal e protestaram fortemente. O promotor Andrew McManus, responsável pelo giro, chegou a escrever uma carta aberta ao público, tentando convencê-los de que a parceria poderia dar certo. Ele declarou, via Ultimate Guitar:
Kiss - Mais Novidades

"Caro fã do Kiss, agradeço sua contribuição e suas considerações sobre a presença do Limp Bizkit na turnê australiana com o Kiss. Os motivos pelos quais estou ansioso para usar o Limp Bizkit na próxima turnê australiana estão mencionados abaixo e, depois de ler e assimilar meus argumentos, espero que você concorde comigo que essa é uma boa ideia e que me apoie na promoção que está por vir.
Por que é uma boa ideia convidar o Limp Bizkit para a turnê australiana com o KISS?
1) A adição do Limp Bizkit forçará a redução do preço dos ingressos para que todos os fãs possam ver as duas bandas a um preço nunca antes visto pelos fãs do Kiss na Austrália, permitindo que você, fã do Kiss, pague menos do que em qualquer turnê anterior.

2) Redobraremos a segurança e instalaremos barreiras em V para impedir qualquer mosh e qualquer comportamento desordeiro.
3) Qualquer pessoa que fizer slam dance será removida e todos os clientes serão informados da tolerância zero a esse problema desde o início.
4) O Limp Bizkit tocará primeiro, então os fãs do Kiss que não quiserem participar do show neste momento não precisam comparecer. Quando o KISS subir ao palco, o fã incondicional do Limp Bizkit já terá visto sua banda e estará com a mente aberta para ver a Maior Banda de Rock do Mundo e, assim como você, ver o que o resto do mundo está falando e se tornar um novo fã do Kiss.
5) O que esta turnê faz é dar a Fred Durst (vocalista do Limp Bizkit) a oportunidade de confrontar a família de Jessica Michalik, que morreu tragicamente em um incidente na última vez em que sua banda esteve na Austrália, e com o seu apoio, isso pode acontecer.

Então, vocês não só poderão ver duas das maiores bandas do mundo por um ingresso muito menor do que os fãs do Kiss normalmente pagariam, mas por todos os motivos expostos acima, sinto que esta mistura reunirá um conglomerado de fãs que serão convidados a se respeitarem desde o início e, por sua vez, a desfrutar de um dos grandes shows do calendário australiano de 2004. Sintam-se à vontade para enviar um e-mail para o meu site em www.ampresents.com para obter mais informações ou atualizações."
O apelo não adiantou. Os fãs continuaram reclamando e o Limp Bizkit foi excluído dos planos. O Kiss realizou a turnê com as bandas locais Grinspoon e Machine Gun Fellatio como atrações de abertura.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps