Quando fãs do Kiss expulsaram o Limp Bizkit de turnê
Por João Renato Alves
Postado em 28 de maio de 2025
Em 2004, o Kiss realizou a primeira turnê daquela que seria sua última formação, com o guitarrista Tommy Thayer e o baterista Eric Singer acompanhando Paul Stanley e Gene Simmons. A primeira parada da turnê "Rock the Nation" aconteceu na Oceania, com oito shows na Austrália.
Inicialmente, a ideia era contar com o Limp Bizkit como atração de abertura. No entanto, os fãs dos mascarados não aceitaram a presença da banda de nu metal e protestaram fortemente. O promotor Andrew McManus, responsável pelo giro, chegou a escrever uma carta aberta ao público, tentando convencê-los de que a parceria poderia dar certo. Ele declarou, via Ultimate Guitar:
Kiss - Mais Novidades
"Caro fã do Kiss, agradeço sua contribuição e suas considerações sobre a presença do Limp Bizkit na turnê australiana com o Kiss. Os motivos pelos quais estou ansioso para usar o Limp Bizkit na próxima turnê australiana estão mencionados abaixo e, depois de ler e assimilar meus argumentos, espero que você concorde comigo que essa é uma boa ideia e que me apoie na promoção que está por vir.
Por que é uma boa ideia convidar o Limp Bizkit para a turnê australiana com o KISS?
1) A adição do Limp Bizkit forçará a redução do preço dos ingressos para que todos os fãs possam ver as duas bandas a um preço nunca antes visto pelos fãs do Kiss na Austrália, permitindo que você, fã do Kiss, pague menos do que em qualquer turnê anterior.
2) Redobraremos a segurança e instalaremos barreiras em V para impedir qualquer mosh e qualquer comportamento desordeiro.
3) Qualquer pessoa que fizer slam dance será removida e todos os clientes serão informados da tolerância zero a esse problema desde o início.
4) O Limp Bizkit tocará primeiro, então os fãs do Kiss que não quiserem participar do show neste momento não precisam comparecer. Quando o KISS subir ao palco, o fã incondicional do Limp Bizkit já terá visto sua banda e estará com a mente aberta para ver a Maior Banda de Rock do Mundo e, assim como você, ver o que o resto do mundo está falando e se tornar um novo fã do Kiss.
5) O que esta turnê faz é dar a Fred Durst (vocalista do Limp Bizkit) a oportunidade de confrontar a família de Jessica Michalik, que morreu tragicamente em um incidente na última vez em que sua banda esteve na Austrália, e com o seu apoio, isso pode acontecer.
Então, vocês não só poderão ver duas das maiores bandas do mundo por um ingresso muito menor do que os fãs do Kiss normalmente pagariam, mas por todos os motivos expostos acima, sinto que esta mistura reunirá um conglomerado de fãs que serão convidados a se respeitarem desde o início e, por sua vez, a desfrutar de um dos grandes shows do calendário australiano de 2004. Sintam-se à vontade para enviar um e-mail para o meu site em www.ampresents.com para obter mais informações ou atualizações."
O apelo não adiantou. Os fãs continuaram reclamando e o Limp Bizkit foi excluído dos planos. O Kiss realizou a turnê com as bandas locais Grinspoon e Machine Gun Fellatio como atrações de abertura.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Ofertas de vinis, CDs, smartphones, acessórios e outros com até 44% na Amazon
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"

15 rockstars que são judeus e você talvez não sabia, segundo a Loudwire
Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa
Bruce Kulick não ficou magoado por não ser chamado de volta pelo Kiss
5 rockstars dos anos 70 que nunca beberam nem usaram drogas, segundo a Loudwire
Kiss decidirá sobre músicas novas "em um ou dois anos", diz Tommy Thayer
A banda de rock clássico que Mike McCready comparou aos Beatles: "Maiores do que a vida"
Tommy Thayer, do Kiss, elogia o presidente Donald Trump
O músico que Slash considerava "herói da guitarra", mas tocava em uma banda que ele detestava
Porque Gene Simmons tem o dobro da fortuna de Paul Stanley, com quem co-fundou o Kiss
O lendário guitarrista que criou mais riffs do que qualquer outro, segundo Gene Simmons


