O curioso motivo pelo qual Lars Ulrich gostaria que o Metallica fosse o U2
Por André Garcia
Postado em 03 de maio de 2025
Quem nasceu já no século XXI pode não ter noção de o quão grande o U2 foi. Durante os anos 80 e 90 eles lotavam estádios, vendiam milhões de cópias a cada novo álbum, faturavam prêmios sem fazer esforço, produziam clipes super produzidos que caíam nas graças da MTV, emplacavam hits tanto nas rádios de rock quanto nas de pop e ganhavam tanto dinheiro que não sabiam o que fazer com ele.
Metallica - Mais Novidades

Entre os fãs de rock o U2 é uma dessas bandas divisivas que alguns amam e outros odeiam. Para muita gente da indústria fonográfica, por outro lado, eles são um exemplo a ser seguido.
Até mesmo o Metallica — uma das maiores bandas dos Estados Unidos, que lançou um dos discos mais vendidos de todos os tempos, o "Black Album" — sente uma invejinha da banda por ser profissionalismo e competência técnica. Tanto nos palcos quanto em estúdio o quarteto irlandês é exemplar.
Conforme publicado pela Far Out Magazine, certa vez Lars Ulrich confessou:
"Em termos de maneira como as bandas modernas gostariam de operar, todos nós queríamos ser como o U2. Não tem um dia que eu não sinta que esteja sendo um amador. [No Metallica] somos tão idiotas que muitos pequenos detalhes dão errado, aí a gente pensa 'D'oh!' [como Homer Simpson]. Aposto que com o U2 isso não acontece! O U2 faz tudo certinho, e todos os outros estão um patamar abaixo em profissionalismo."

Se em termos de profissionalismo Lars inveja Bono e companhia, em termos de vendas ele não tem o que invejar.
Segundo a Wikipedia, tanto o Metallica quanto o U2 já venderam mais de 150 milhões de álbuns mundialmente. A diferença é que a discografia do Metallica possui 11 álbuns de estúdio, enquanto o U2 foi mais prolífico e já lançou 15.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps