Robert Trujillo, do Metallica, presta bonita homenagem a Ozzy Osbourne
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de julho de 2025
O universo do heavy metal lamentou profundamente a partida de Ozzy Osbourne, carismático vocalista que marcou gerações tanto com o Black Sabbath quanto em sua prolífica carreira solo. O icônico cantor britânico, considerado um dos pilares do gênero, faleceu em 22 de julho, semanas após realizar sua última apresentação. A notícia de sua morte gerou uma onda de comoção e homenagens por parte de fãs e colegas de profissão.
Metallica - Mais Novidades

Entre as diversas manifestações de carinho, destacou-se o tocante tributo de Robert Trujillo, atual baixista do Metallica. Ele integrou a banda de Osbourne entre 1996 e 2003 e enfatizou o impacto indelével do "Madman" em sua trajetória pessoal e profissional. O veterano músico também ressaltou o apoio decisivo que o Príncipe das Trevas deu ao Infectious Grooves, projeto do qual é membro original.
"Ozzy foi o canal para novos relacionamentos, tanto colaborações criativas quanto amizades reais e duradouras [...].
Graças ao Oz, o Infectious Grooves pôde fazer uma turnê em 1991 como uma banda totalmente nova e, na época, nem era realmente uma banda, apenas algumas músicas divertidas que tínhamos gravado. Não estávamos prontos para sair em turnê, mas ele nos fez dar um passo à frente e fazer isso acontecer.

Ele adorava a música ‘Therapy’, na qual participou como convidado, e isso realmente deu início a tudo para o Infectious nos anos 90. Ele chegou a exigir que abríssemos os shows da turnê ‘Theater of Madness’."
Em outra parte do texto publicado em suas redes sociais, Trujillo destacou o lado humano de Ozzy. Ele também falou sobre a influência profunda que o vocalista e o Black Sabbath exerceram no universo musical.

"Ozzy era um homem humilde e, às vezes, tão honesto que chegava a doer, mas seu senso de humor tornava tudo absolutamente incrível. Fazer turnê com Ozzy e Zakk [Wylde, guitarrista] era sempre uma aventura selvagem. Aqueles dois juntos... era uma montanha-russa louca e incrível.
Somos todos muito gratos por seu coração e alma.
Ozzy e Black Sabbath foram e ainda são a trilha sonora de nossas vidas. A inspiração que nos deram é indescritível."
Por fim, Robert mencionou a participação do Metallica no "Back to the Beginning", evento que marcou a despedida do Black Sabbath. A celebração ocorreu em 5 de julho, em Birmingham, na Inglaterra.
"Estou muito honrado que Lars, James, Kirk e eu pudemos comemorar com ele, compartilhar nossa música e a música do Sabbath em um dia tão especial em Birmingham. Fazer parte disso significou muito para nós. Ozzy, descanse em paz, irmão."

John Michael Osbourne — nome real de Ozzy Osbourne — morreu aos 76 anos. Seu estado de saúde piorou após o último show de sua carreira. Leia mais a seguir.

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps