Ozzy Osbourne já declarou que gostaria de ter música dos Beatles em seu funeral
Por Mateus Ribeiro
Postado em 25 de julho de 2025
O cantor e compositor inglês Ozzy Osbourne, vocalista original do Black Sabbath e da banda que leva seu nome artístico, faleceu na última terça-feira (22 de julho), aos 76 anos. Ao longo de sua brilhante trajetória, iniciada há mais de meio século, ele eternizou diversos clássicos do heavy metal com sua voz inconfundível. Entre os mais emblemáticos, estão "Paranoid", "Iron Man", "War Pigs", "Crazy Train", "Mr. Crowley" e "No More Tears".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

Cerca de uma década antes de sua partida, mais precisamente em 2016, Ozzy concedeu uma entrevista à revista NME e revelou quais músicas compõem a trilha sonora de sua vida. Questionado sobre qual faixa gostaria que fosse executada em seu funeral, o Madman surpreendeu ao rejeitar sua própria discografia.
Na ocasião, Ozzy escolheu "A Day in the Life", dos Beatles. O Príncipe das Trevas justificou sua decisão com franqueza e ironia: "Preciso de mais alguns anos para pensar sobre isso, mas provavelmente algo do ‘Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band’ ou do ‘Revolver’. Definitivamente, não quero o meu álbum de grandes sucessos – nunca toco essa porcaria, tenho vergonha disso. E definitivamente não quero uma música alegre – estou morto."

"A Day in the Life" encerra o álbum "Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band" (1967), oitavo disco dos Beatles e uma das obras mais reverenciadas da história do rock. O videoclipe da canção pode ser assistido no link abaixo.
John Michael Osbourne — nome real de Ozzy — se foi, deixando o mundo do metal em luto. Sua obra, no entanto, permanece viva e continuará ecoando por gerações.

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps