Ozzy Osbourne é comparado a Frank Sinatra por Billy Corgan
Por Emanuel Seagal
Postado em 23 de julho de 2025
Billy Corgan, vocalista do The Smashing Pumpkins e um dos artistas convidados para o "Back to the Beginning", o último show do Black Sabbath, comentou a experiência e prestou homenagem ao "príncipe das trevas", cujo falecimento foi anunciado nesta terça-feira (22).
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
"Alguns dos maiores artistas do mundo viajaram de todas as partes do globo para estarem lá para literalmente celebrar o legado dessa banda. Foi um dos maiores momentos musicais da minha vida", disse.

Ele acrescentou: "Ele foi um pioneiro musical — você tem que olhar para o Ozzy como olha para alguém como (Frank) Sinatra, uma voz única cujo canto abrange décadas, ele criou gêneros que não podem ser repetidos. Ambos tinham uma voz que parecia falar de algo maior do que a própria pessoa conseguia entender."
Após sua participação no show, Billy Corgan havia comentado, por meio de postagem no Instagram, sobre a experiência, dizendo: "Ouvi Black Sabbath pela primeira vez no aparelho de som do meu tio, uns 50 anos atrás. Então, foi surreal estar em um estádio de futebol com 45.000 pessoas para testemunhar o fim deste grande grupo institucional que me tocou pessoal, profissional e, às vezes, até intimamente, em momentos de trabalho e camaradagem. Obrigado, Tony (Iommi), Bill (Ward), Geezer (Butler) e Ozzy (Osbourne) por tudo o que fizeram por tantas pessoas."

Ozzy Osbourne partiu aos 76 anos, com uma história inigualável. Como vocalista do Black Sabbath, foi fundamental na criação do heavy metal e, em carreira solo, igualmente brilhante, emplacou discos de ouro e platina. Por sua obra, recebeu uma estrela na Calçada da Fama e entrou no Rock and Roll Hall of Fame com o Black Sabbath.
Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps