Ozzy Osbourne realizou seu último desejo: morrer na Inglaterra
Por João Renato Alves
Postado em 22 de julho de 2025
Além de ter conseguido realizar seu último show 17 dias antes de partir, Ozzy Osbourne conseguiu realizar o derradeiro desejo: morrer na Inglaterra. O Madman partiu aos 76 anos na propriedade da família no condado de Buckinghamshire. Ele estava cercado da família e, de acordo com o comunicado oficial, faleceu cercado de muito amor.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

A ideia de viver os últimos momentos na terra onde nasceu havia sido avisada pelo próprio logo após o anúncio público do diagnóstico de Parkinson. Em agosto de 2022, o cantor declarou à revista Observer: "Não quero morrer nos Estados Unidos e ser enterrado lá. Sou inglês, quero voltar para casa. Já está na hora."
De acordo com informações da imprensa à época, a mansão foi totalmente adaptada para atender as necessidades de saúde. Osbourne teria uma equipe de enfermeiros o acompanhando em tempo integral. Os próprios contariam com acomodações privadas na estrutura.
Em 2023, Sharon chegou a falar no podcast da família: "A decisão de voltar a morar na Inglaterra se deu porque não quero mais ver Ozzy fotografado cada vez que sai nas ruas e vai ao médico, rendendo manchetes que dizem que ele está morrendo. Ele merece respeito e dignidade nesse momento."

Paralelamente, teria sido acertado que o processo de mudança ganharia uma série documental. O título seria "Home To Roost" e a produção ficaria a cargo da BBC, com 10 episódios de 30 minutos cada. No entanto, não se sabe se o projeto foi levado adiante, com alguma filmagem tendo sido feita.
Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps