Morte de Ozzy Osbourne: músicos brasileiros prestam homenagem ao "Príncipe das Trevas"
Por Gustavo Maiato
Postado em 22 de julho de 2025
A morte de Ozzy Osbourne, nesta terça-feira (22), comoveu o mundo da música e, como não poderia ser diferente, também tocou profundamente os músicos brasileiros. Reconhecido como um dos fundadores do heavy metal e dono de uma carreira solo igualmente influente, Ozzy deixou uma marca indelével em diversas gerações de artistas, que prestaram suas homenagens ao eterno "Príncipe das Trevas".
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

Entre os primeiros a se manifestar nas redes sociais esteve Tico Santa Cruz (Detonautas), que compartilhou lembranças marcantes de sua relação com a obra de Ozzy. "O disco No More Tears me marcou profundamente! Esse disco ouço até hoje!", escreveu o vocalista, que também destacou a leitura da autobiografia de Ozzy como uma experiência hilariante e emocionante: "LEIAM!!", recomendou com entusiasmo.
O jornalista e apresentador Gastão Moreira, outro grande entusiasta da cena pesada, também expressou sua tristeza. "Acabo de perder um dos meus grandes ídolos! Considero minha entrevista com ele em 1995 um dos pontos altos da minha carreira", escreveu. "Ainda bem que ele teve tempo de se despedir do público que tanto o amava."

Marcos Kleine, guitarrista do Ultraje a Rigor e fã confesso do Black Sabbath, resumiu seu luto com simplicidade e respeito: "Descanse em paz mestre @ozzyosbourne… Mais uma lenda que se vai…". Já o perfil do Mariutti Team, ligado ao baixista Luis Mariutti, destacou o último show de Ozzy como um encerramento digno de sua trajetória: "O show Back to the Beginning, em Birmingham, foi a despedida que ele merecia".
O baterista Aquiles Priester, conhecido por seu trabalho com Angra e Hangar, também fez sua reverência ao ícone: "R.I.P. Mr. Ozzy Osbourne ❤️🙏", publicou, acompanhado de hashtags alusivas à sua carreira.
Já Rafael Bittencourt, do Angra, comentou: "Nesse momento, reforço as palavras de James Hetfield há duas semanas no show de despedida de Ozzy: 'obrigado por nos dar um propósito para viver"'".

Kiko Loureiro completou: "Obrigado por uma vida de inspiração".
Antonio Araújo, do Matanza Ritual, escreveu: "Sem palavras.... O maior de todos. Um gigante assim deveria ser imortal! Descanse em paz madman! Obrigado! Muito obrigado!".
Digão do raimundos comentou "Até mais, lenda".
PJ, baixista do Jota Quest, escreveu um longo texto: " RIP Ozzy! Quem nunca ouviu uma música do Black Sabbath ou do Ozzy Osbourne? Principalmente pra gente que é músico, Ozzy e o Sabbath foram uma influência marcante, mesmo que indireta, em qualquer estilo de música a influência do Black Sabbath está presente. Seu DNA está aí em todos os estilos do rock ao sertanejo não tem como não ver alguma influência do Sabbath! Seja no visual, roupas, tattoos ou em solos de guitarra com distorção. Só pra lembrar: todo esse visual de cruzes, roupas pretas, chapéus, botas e pulseiras que até hoje estão na moda… foi só um dos impactos que eles deixaram na cultura pop e da música. Afinal, são os criadores do Heavy Metal e de todo um life style. E uma coisa que me chamou atenção: no último show dele, Ozzy doou todo o cachê para instituições de caridade. Engraçado, né? O 'capetão' ajudando crianças carentes e instituições de caridade... para quem não sabe Black Sabbath e Ozzy, doaram 200 milhões de dólares (renda do ultimo show do Black Sabbath e dele ha poucos dias) para hospitais, orfanatos e pesquisas sobre o mal de Parkinson. Vá em paz, anjo do bem!"

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps