Ozzy Osbourne tinha válvula cardíaca 80% entupida no fim da vida
Por João Renato Alves
Postado em 06 de outubro de 2025
A repentina morte por ataque cardíaco em 22 de julho último pegou muitos fãs de surpresa, mas talvez não o próprio e sua família. Em um trecho de "Last Rites", sua biografia póstuma, o Madman revelou ter enfrentado um sério problema no coração em seus últimos dias.
O problema, de acordo com repercussão do site do jornalista Igor Miranda, aconteceu após a derradeira cirurgia de coluna a qual o cantor se submeteu, em 2023. Como ainda estava vivo, a escrita de Ozzy acontece no tempo presente, para que alguém não fique confuso ao ler.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades


"A válvula está 80% bloqueada, aparentemente. A sepse também me causou algo chamado arritmia – quando o coração não consegue manter o ritmo, como um baterista de uma banda de bar ruim –, então, parabéns por isso."
Para completar, não foi possível realizar uma cirurgia por conta dos remédios que Osbourne tomava para controlar o Parkinson. "Enquanto isso, os anticoagulantes significam que, se eu cair, sangrarei até a morte em cerca de cinco segundos. Sinceramente, perdi a conta das formas de explicar como envelhecer é uma droga."

A causa oficial do falecimento de Ozzy foi "infarto agudo do miocárdio". A morte aconteceu 17 dias após "Back to the Beginning", show que marcou sua despedida dos palcos e o último encontro da formação original do Black Sabbath.
Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps