Ozzy Osbourne achou que tour ao lado do Mötley Crüe fosse acabar em tragédia
Por Mateus Ribeiro
Postado em 31 de julho de 2025
Qualquer pessoa minimamente familiarizada com o universo da música pesada sabe que alguns de seus protagonistas levavam — ou ainda levam — a vida de forma bastante intensa. O lendário Ozzy Osbourne, vocalista original do Black Sabbath, fazia parte desse grupo. Alguns integrantes do Mötley Crüe também se encaixavam nesse perfil.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

Em 1984, Ozzy liderava a banda batizada com seu nome, que até então, já havia lançado três álbuns de estúdio: "Blizzard of Ozz" (1980), "Diary of a Madman" (1981) e "Bark at the Moon" (1983). O Mötley Crüe foi convidado para participar da etapa norte-americana da turnê de divulgação deste último trabalho e, como documentado anteriormente, os músicos de ambas as bandas festejaram de forma exagerada durante toda a excursão.
Em 2016, durante uma entrevista concedida a M. Shadows (vocalista do Avenged Sevenfold) e publicada pela Metal Hammer, Ozzy relembrou a turnê com o Mötley Crüe. O Príncipe das Trevas admitiu que chegou a temer pelo pior.

"Bem, a mais perigosa que já fiz pessoalmente foi minha turnê solo com o Mötley Crüe nos anos 80. Puta merda, foi uma loucura. Éramos como piratas. Eu disse ao meu empresário: 'Puta merda, um de nós vai morrer nessa turnê’."
A previsão de Ozzy Osbourne, felizmente, não se concretizou. No entanto, um episódio trágico marcou aquele ano: em dezembro, Razzle, baterista do Hanoi Rocks, morreu em um acidente de carro. Vince Neil, vocalista do Mötley Crüe, estava no volante.
Ozzy Osbourne, infelizmente, não está mais entre nós. Ele faleceu em 22 de julho deste ano, apenas 17 dias após realizar o último show de sua gloriosa carreira.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps