Iron Maiden: As 10 melhores performances de Nicko McBrain

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Danilo F. Nascimento, Fonte: Ultimate Classic Rock, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O portal "Ultimate Classic Rock", concebeu uma lista, onde elege as dez melhores performances de Nicko McBrain, em canções do Iron Maiden.

Cantadas Headbanger: "Estou Priest a te dar um beijo!"Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Confira:

10. New Frontier (2003)

McBrain é co-compositor desta canção e a mesma traz uma performance energética e inspiradora do baterista.

09. Mission from 'arry (1984)

Talvez seja uma escolha pouco ortodoxa, já que não trata-se de uma canção, e sim de uma profana argumentação entre McBrain e Harris. A banda liberou esta faixa como parte integrante do single "Two Minutes to Midnight".

08. Sign of the Cross (1995)

Os anos 90 foram tempos difíceis para o Iron Maiden. As ausências de Adrian Smith e Bruce Dickinson fora bastante sentida pelos fãs. Estes fãs alegaram que Harris exagerou no conceito do álbum "The X-Factor". Exageros a parte, McBrain está espetacular nesta canção, em ótima forma durante os 9 minutos de canção.

07. Dune To Tame a Land (1983)

É inegável que haja uma interação musical telepática entre Harris e McBrain. O espetacular "Piece Of Mind" de 1983, solidificou a formação clássico do grupo. A obra prima do álbum é esta canção, cuja performance de McBrain é irretocável, nela ele apresenta toda sua versatilidade e dinamismo.

06. Be Quick or Be Dead (1992)

"Fear Of The Dark", sucessor do desprezível "No Prayer for the Dying" (1990), trazia o bom e velho Iron Maiden de volta, com canções frenéticas e performances arrebatadoras. "Be Quick or Be Dead" apresenta uma performance espetacular de McBrain, embora o mesmo tenha sido parcialmente convencido a alterar algum linhas de bateria, que soavam um pouco mais ásperas e jazzísticas. Sendo assim, a sonoridade da bateria da canção transformou-se em uma unidade ampla, com sonoridade mais visceral.

05. Brighter Than A Thousand Suns (2006)

Steve Harris nunca escondeu sua paixão pelo rock progressivo dos anos 70, e foi justamente esta característica que tentou implantar no álbum "A Matter of Life and Death". E claro, McBrain estava à altura da tarefa, trazendo todos os seus "truques" de percussão do seu vasto arsenal de técnicas, e a performance de em "Brighter Than A Thousand Suns" é memorável.

04. Seventh Son of a Seventh Son (1988)

Falando em rock progressivo, não podemos esquecer de mencionar esta canção épica de 10 minutos. Mais uma vez a técnica de McBrain é testada através de múltiplas passagens, as quais exigiam inúmeras mudanças de tempo e primavam por uma execução intensa e ao mesmo tempo de contensão. Mesmo assim, McBrain saiu-se muito bem, e cumpriu seu papel sem esforço.

03. Powerslave (1984)

Aqui McBrain mostra sua habilidade em tocar rock n' roll rápido e visceral, fugindo um pouco das caraterísticas das canções com compassos arrastados de constituem o repertório do Iron Maiden e do próprio Heavy Metal. O baterista saiu-se muito bem, e nos poupou das transições desajeitadas tão presentes em outros bateristas de heavy metal que tentam tocar canções com este andamento. A sua precisão é certeira.

02. Alexander the Great (1986)

Aqui McBrain mostra seu peculiar dinamismo e um repertório respeitável de mudanças rítmicas.

01. Where Eagles Dare (1983)

A espetacular faixa de abertura de "Piece Of Mind" introduziu à técnica de McBrain e o mostrou ao mundo. Técnica feroz, intocável e lendária. O baterista começava com o pé direito.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e MelhoresTodas as matérias sobre "Iron Maiden"Todas as matérias sobre "Nicko McBrain"


Steve Grimmett: o quinto colocado para substituir BruceSteve Grimmett
O quinto colocado para substituir Bruce

Iron Maiden: as 10 libras que mudaram a vida de BruceIron Maiden
As 10 libras que mudaram a vida de Bruce


Cantadas Headbanger: Estou Priest a te dar um beijo!Cantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com OsbourneBob Daisley
Baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne


Sobre Danilo F. Nascimento

Administrador por casualidade. Músico por instinto. Escritor por devaneio. Fascinado por música, literatura e cinema. Seu primeiro contato com o mundo do rock data de meados dos anos 90, uma época de transição entre o analógico e o digital, e, principalmente, uma época onde a MTV ainda era aprazível e relevante. Idolatra e cultua o legado instituído pela maior banda de todos os tempos, o Queen.

Mais matérias de Danilo F. Nascimento no Whiplash.Net.

Goo336x280