Melhores shows de 2014: as escolhas do redator Pedro Zambarda de Araújo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Pedro Zambarda de Araújo
Enviar correções  |  Ver Acessos

Faço neste texto a seleção das melhores apresentações de rock e de heavy metal no ano de 2014. Foram shows em que estive presente para cobrir ou que acompanhei a repercussão pela internet. Confira, em ordem de importância.

Metallica: os fantasticos carros de James HetfieldAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

1. Paul McCartney

O ex-beatle não fez um show com novidade nenhuma no dia 25 de novembro dentro do Allianz Parque, o novo estádio do Palmeiras. Clássicos como "Here Today", "Eleanor Rigby", "Something", "Hey Jude" e "Let it Be" transportaram o público para um catarse nos anos 60. O baixista e compositor mantém uma regularidade de shows brasileiros desde 2012.

2. Dream Theater

O DT renasceu ao vivo como metal progressivo em 2014. No mesmo dia do aniversário de 20 anos do disco Awake, o grupo tocou músicas novas do ano passado e clássicos. A banda se deu bem sem Mike Portnoy, embora Mike Mangini seja um percussionista muito rápido e pouco marcante. O grupo também fez uma apresentação de vídeos de fãs no YouTube, de covers e de homenagens ao Dream Theater. A apresentação foi no dia 4 de outubro no Espaço das Américas.

3. Transatlantic

Se você prefere Portnoy, Transatlantic deve ter sido seu show de 2014, que ocorreu em 14 de fevereiro no Carioca Club. O baterista tocou junto do cantor Neal Morse, do guitarrista Roine Stolt e do baixista Peter Trewavas. A banda promoveu o disco Kaleidoscope, material novo de janeiro, junto com clássicos do grupo.

4. Paul Gilbert

Em um show no palco da UNIP no dia 26 de abril, Gilbert mostrou porque é um guitarrista virtuoso e versátil ao mesmo tempo. A apresentação foi possível graças ao EM&T, numa atmosfera mais intimista e menos formal de apresentações. O guitarrista levou o público para o palco, explicou a sensação fantástica de tocar uma música do Led Zeppelin e ainda repassou várias das lições musicais que ensinou ao vivo.

5. Alan Parsons Project

O engenheiro de som do Pink Floyd trouxe todos os seus efeitos além de sua banda, embora a falta do pianista Eric Woolfson seja perceptível. A apresentação foi no dia 28 de março na casa de shows HSBC Brasil. "I Robot" e "Turn of Friendly Card" foram sucessos de rock progressivo relembrados junto com a pop "Eye in the Sky".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Maiores e Melhores

Metallica: os fantasticos carros de James HetfieldMetallica
Os fantasticos carros de James Hetfield

AC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de AngusAC/DC
A história do nome e a idéia do uniforme de Angus


Sobre Pedro Zambarda de Araújo

Nascido em 1989. Jornalista formado pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo, Pedro foi apresentado ao heavy metal através da banda Blind Guardian, em meados de 2004. Ouve e aprecia outros estilos do rock, como o punk, o indie e vertentes mais variadas. Gosta de assistir e cobrir shows.Toca muito mal guitarra, mas aprecia vários tipos de instrumentos musicais.

Mais matérias de Pedro Zambarda de Araújo no Whiplash.Net.

Goo336x280