Melhores de 2014: na opinião de Marcelo Reis Filho
Por Marcelo Reis Filho
Postado em 19 de dezembro de 2014
O ano de 2014 nos proporcionou diversas perdas importantes para o mundo da música, mas também nos presentou com ótimos álbums, então confira abaixo a lista dos artistas que se destacaram nesse ano que está acabando.
Far From Alaska- "modeHuman"
A banda de Natal fez uma estréia brilhante com o seu primeiro disco. Sua mistura de estilos encantou encantou diversas pessoas nesse ano de 2014, assim ganhando destaque na mídia musical brasileira. Vale a pena ficar de olho no desenvolvimento dessa banda nos próximos anos.
Melhores e Maiores - Mais Listas
Destaques do disco: "Dino Vs. Dino", "Thievery", "Politiks" e "Deadmen".
Slash feat. Myles Kennedy & The Conspirators - "World on Fire"
O guitarrista inglês Slash mais uma vez nos brinda com brilhantes riffs e solos, já em seu segundo disco em parceira com Myles Kennedy, Brent Fitz e Todd Kerns. Apesar de sua longevidade (17 músicas e mais de uma hora de duração), esse disco apresenta alta qualidade e consistência, com toda a banda apresentando um hard rock de alto padrão.
Destaques do disco: "Beneath The Savage Sun", "Wicked Stone", "30 Years to Life" e "Battleground".
Kaiser Chiefs- "Education, Education, Education & War"
A banda inglesa da cidade de Leeds parecia estar em decadência após dois discos que não demonstravam alta qualidade e a perda de seu baterista Nick Hodgson, mas a volta por cima veio com esse disco quase impecével. Os vocais afiados de Ricky Wilson e as melodias cativantes estão de volta com tudo.
Destaques do disco: "The Factory Gates", "One More Last Song", "Coming Home" e "Ruffians on Parade".
Foo Fighters- "Sonic Highways"
Apesar de não superar o último álbum da banda, "Wasting Light", o oitavo álbum da banda norte-americana mostra-se ainda de alta qualidade. O conceito inovador de Dave Grohl criou um álbum coeso e firme, digno de figurar na lista de destaques desse ano.
Destaques do disco: "Outside", "What Did I Do?/God as My Witness", "Something From Nothing" e "I Am a River".
Blues Pills- "Blues Pills"
Mais uma banda estreante com que surpreendeu nesse ano, o grupo sueco abalou todos com seu forte Hard Rock carregado de Blues. Os vocais poderosos de Ellin Larson e os riffs cativantes carregam esse ótimo álbum.
Destaques do disco: "High Class Woman", "Ain't No Change", "Jupiter" e "Devil Man".
Menções honrosas:
Smokin' Ace - "With Honour On Fire Confused"
Machine Head - "Bloodstone & Diamonds"
California Breed - "California Breed"
Raimundos - "Cantigas de Roda"
Edguy - "Space Police: Defenders of the Crown"
Banda estreante do ano:
Far From Alaska
Banda veterana do ano:
Judas Priest
Antes de xingar a lista, lembre-se que o autor da mesma provavelmente não teve tempo suficiente para ouvir os diversos ótimos discos que foram lançados nesse ano e não foram citados, mesmo assim, sinta-se livre para fazer sugestões.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps