Symphony X: baixista lança álbum solo, confira entrevista
Por Ohana Nery
Fonte: Original - Ohana Nery
Postado em 12 de setembro de 2014
"Sou um metaleiro como vocês" diz Mike LePond, em entrevista inédita sobre seu álbum solo!
No dia 26 de setembro MIKE LEPOND, conhecido por ser o baixista do SYMPHONY X, lança seu primeiro álbum solo. Ohana Nery, que teve a oportunidade de conferir o trabalho antes do lançamento, bateu um papo com o músico sobre o lançamento do cd. Na conversa, Mike revela suas inspirações, abre o coração sobre suas paixões, conta sobre o processo de criação e conta o que tem em comum com os brasileiros.
Ohana – Como surgiu a ideia de fazer um álbum solo e qual foi a inspiração?
MIKE: Apesar de tocar em uma banda de metal progressivo, meu primeiro amor sempre foi heavy metal clássico, em sua forma mais pura. Para mim é a melhor música do mundo.
Meu interesse por História, Mitologia e Literatura cresceu cada vez mais com os anos. Então, meu sonho era combinar as histórias épicas com o poder do heavy metal.
A faixa Apocalypse Rider é sobre Átila, o Huno, mas também foi escrita para fãs de motociclismo. The Quest é dedicado ao meu amor pela Idade Média. Eu queria ter vivido há 500 anos atrás, com o rei Arthur.
Trabalhei em retratar esta atmosfera medieval, mágica e romântica nesta música que é minha favorita do álbum.
Ohana: Como foi o processo de composição?
MIKE: Eu comecei a trabalhar há 3 anos atrás. Durante uma longa tour do Symphony X, eu acordava todos os dias antes de todos e, dentro do tour bus, escrevia as músicas. Quando eu completei 20 músicas pedi para o meu melhor amigo escolher as suas favoritas.
O álbum foi escrito viajando pelos Estados Unidos e Europa. Na Europa, encontrei grande inspiração nos castelos, catedrais e ruínas antigas. Todo aquele clima me levou de volta do passado e fui capaz de retratar este sentimento nas músicas.
Ohana: Existe algo importante que os brasileiros precisam saber sobre este álbum?
MIKE: Sim, eles precisam saber que este álbum nasceu de um grande amor - meu primeiro amor - que é o heavy metal tradicional. Segundo, quero que eles saibam que é um prazer quando converso com todos eles, sou um metaleiro como vocês e é sempre um prazer conhecer outros metaleiros.
Tudo que escrevi veio do meu coração, e eu estou muito, realmente muito ansioso para que os brasileiros escutem meu álbum porque eles são fãs apaixonados por heavy metal tanto quanto eu. O primeiro show que eu fiz com o Symphony X foi no Brasil, e aquela recepção calorosa transformou a minha vida. O Brasil é um lugar muito especial para mim, onde tenho bons amigos e boas lembranças.
*****
O cd vai estar a venda online e em lojas físicas, a data de lançamento oficial é dia 26 de Setembro, curta a pagina oficial do álbum para receber informações sobre lançamentos e shows:
https://www.facebook.com/mikelepondssilentassassins
TRACKLIST
1 – Apocalypse Rider
2 – Red Death
3 – The Quest
4 – The Outsider
5 – Masada
6 – Silent Assassins
7 – Ragnarok
8 – The Progeny
9 – Oath the Honor
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O músico que Edu Falaschi lamenta que não estará com Angra no Bangers: "Seria simbólico"
O Big Four do heavy metal brasileiro, de acordo com Mateus Ribeiro
5 bandas de metalcore se tornaram "rock de pai", segundo a Loudwire
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
O melhor solo de guitarra do Angra de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Baterista do Exodus, Tom Hunting conta como é a vida sem estômago
A música do Queen que Brian May diz ter sido "a mais bonita" que Freddie Mercury escreveu
Os melhores discos de metal de cada ano dos anos 2000 - de Iron Maiden a Mastodon
Edu Falaschi pede desculpa a Rafael Bittencourt por conflito no Angra e ouve: "Eu amo você"
Rafael Bittencourt conta pela primeira vez a promessa que fez ao pai de Edu Falaschi
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen
A melhor música de "Virtual XI", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A lição de Bruce Dickinson e Dave Murray do Iron Maiden que marcou Edu Falaschi
A música gravada pelo Whitesnake que só foi tocada ao vivo por Glenn Hughes
Por que rock ficou pra trás e não está na mídia igual outros estilos, segundo Marcos Kleine
O hit da Legião Urbana que Renato Russo finalmente fala sobre relação amorosa positiva
O hit do Led Zeppelin com mais de 10 minutos de duração que foi escrito numa única noite

Russell Allen cita o "cientista maluco" do Symphony X ao justificar 10 anos sem novo álbum
Cruise to the Edge fecha lineup da edição de 10 anos com 33 atrações do mundo prog
Kirk Hammet: "não sou um Van Halen, ainda estou aprendendo"
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



