Symphony X: bate-papo com o vocalista Russel Allen
Por Vicente Reckziegel
Fonte: Witheverytearadream
Postado em 27 de agosto de 2013
Em virtude de alguns problemas, não consegui postar esta entrevista em tempo hábil, o que no fim foi providencial, visto que, infelizmente, o vocalista não pode participar do tão aguardado show do Angra neste último dia 25 de Agosto. Um desfalque considerável, visto que muitos fãs esperavam ver esta participação, mas um acidente a caminho do aeroporto impossibilitou a sua presença. Mesmo assim, nessa pequena entrevista Russel Allen demonstrou uma ligação tão forte com o público brasileiro, que não podia deixar de mostrar essa matéria. Confiram as palavras de um dos maiores vocalistas da atualidade.
Vicente - Você vai estar com o Angra no próximo dia 25 de agosto, em um show que será gravado para um futuro DVD. O que você espera?
Russel Allen - Estou ansioso para tocar com a banda e os outros convidados. Estou extremamente honrado em ser convidado para participar deste evento histórico e estou muito animado para ver os impressionantes fãs brasileiros novamente!
Vicente - Numa época em que as pessoas têm acesso a tudo em um piscar de olhos, e a música mais aceita é, às vezes, mais simples ou mais extrema, as bandas de Power/Progressive Metal, como Angra e Symphony X, vão em outra direção , cujo som não tem limites. Esta é a sua idéia de boa música, a liberdade de criação, sem pensar se vai vender ou não?
Russel Allen – Indiferente de ser prog ou metal, rock ou blues ou qualquer outra coisa... Eu sempre faço a melhor música que eu puder. Se ela vende não é para mim. Nenhum artista pode controlar o que o público vai gostar ou o que eles vão comprar. Uma música que eu acho que é ótima pode não entrar em ressonância com os outros. Na minha experiência, irrestrita liberdade criativa não existe quando se está em uma banda ou se trabalha em um time de compositores. Você sempre tenta encontrar a magia que trabalha para o todo e não o individual. Independentemente do gênero. Quando você alcança isso, todo mundo reconhece e, geralmente, o público irá recebê-lo. A única verdadeira liberdade criativa é quando você realiza tudo sozinho. É a única maneira de fazer tudo por si mesmo. Então você pode se sentir satisfeito que você fez isso. Apenas não fique chateado se os outros não gostam... Ou não o compram (risos).
Vicente - Em todos esses anos, você criou uma ligação muito especial com o Brasil. Quais são suas melhores lembranças de outros shows aqui?
Russel Allen - Eu sempre valorizei os shows especiais que eu tive aí. Nunca esqueci os primeiros shows que fiz em São Paulo, Manaus, Rio e Brasília, para citar alguns que me lembro. Meu primeiro show com Adrenaline Mob no Brasil foi incrível! Tendo Ripper cantando com a gente foi totalmente inesperado e foi matador!
Vicente - Por favor, deixe uma mensagem para todos os seus fãs brasileiros, e um convite para este grande evento.
Russel Allen - Dizer que eu amo o Brasil é um eufemismo. Vocês fazem com que eu prossiga! Vocês me inspiram a dar tudo o que tenho para dar a cada show. E, neste fim de semana não será diferente. Por favor, juntem-se a nós comemorando 20 anos de muita música de uma das maiores bandas do Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
David Ellefson explica porque perdeu o interesse em Kiss e AC/DC; "Foda-se, estou fora"
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Queen oferece presente de Natal aos fãs com a faixa inédita "Polar Bear"
Gene Simmons relembra velório de Ace Frehley e diz que não conseguiu encarar o caixão
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
A cena que Ney Matogrosso viu no quartel que o fez ver que entre homens pode existir amor
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com "Wish You Were Here"
A atual visão de Luciana Gimenez sobre como é ter um filho com Mick Jagger
Sweet Home Alabama: o mito Lynyrd Skynyrd x Neil Young
A grande diferença entre Renato Russo e Lobão, segundo músico que tocou com ambos

Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



