Symphony X: bate-papo com o vocalista Russel Allen
Por Vicente Reckziegel
Fonte: Witheverytearadream
Postado em 27 de agosto de 2013
Em virtude de alguns problemas, não consegui postar esta entrevista em tempo hábil, o que no fim foi providencial, visto que, infelizmente, o vocalista não pode participar do tão aguardado show do Angra neste último dia 25 de Agosto. Um desfalque considerável, visto que muitos fãs esperavam ver esta participação, mas um acidente a caminho do aeroporto impossibilitou a sua presença. Mesmo assim, nessa pequena entrevista Russel Allen demonstrou uma ligação tão forte com o público brasileiro, que não podia deixar de mostrar essa matéria. Confiram as palavras de um dos maiores vocalistas da atualidade.
Vicente - Você vai estar com o Angra no próximo dia 25 de agosto, em um show que será gravado para um futuro DVD. O que você espera?
Russel Allen - Estou ansioso para tocar com a banda e os outros convidados. Estou extremamente honrado em ser convidado para participar deste evento histórico e estou muito animado para ver os impressionantes fãs brasileiros novamente!
Vicente - Numa época em que as pessoas têm acesso a tudo em um piscar de olhos, e a música mais aceita é, às vezes, mais simples ou mais extrema, as bandas de Power/Progressive Metal, como Angra e Symphony X, vão em outra direção , cujo som não tem limites. Esta é a sua idéia de boa música, a liberdade de criação, sem pensar se vai vender ou não?
Russel Allen – Indiferente de ser prog ou metal, rock ou blues ou qualquer outra coisa... Eu sempre faço a melhor música que eu puder. Se ela vende não é para mim. Nenhum artista pode controlar o que o público vai gostar ou o que eles vão comprar. Uma música que eu acho que é ótima pode não entrar em ressonância com os outros. Na minha experiência, irrestrita liberdade criativa não existe quando se está em uma banda ou se trabalha em um time de compositores. Você sempre tenta encontrar a magia que trabalha para o todo e não o individual. Independentemente do gênero. Quando você alcança isso, todo mundo reconhece e, geralmente, o público irá recebê-lo. A única verdadeira liberdade criativa é quando você realiza tudo sozinho. É a única maneira de fazer tudo por si mesmo. Então você pode se sentir satisfeito que você fez isso. Apenas não fique chateado se os outros não gostam... Ou não o compram (risos).
Vicente - Em todos esses anos, você criou uma ligação muito especial com o Brasil. Quais são suas melhores lembranças de outros shows aqui?
Russel Allen - Eu sempre valorizei os shows especiais que eu tive aí. Nunca esqueci os primeiros shows que fiz em São Paulo, Manaus, Rio e Brasília, para citar alguns que me lembro. Meu primeiro show com Adrenaline Mob no Brasil foi incrível! Tendo Ripper cantando com a gente foi totalmente inesperado e foi matador!
Vicente - Por favor, deixe uma mensagem para todos os seus fãs brasileiros, e um convite para este grande evento.
Russel Allen - Dizer que eu amo o Brasil é um eufemismo. Vocês fazem com que eu prossiga! Vocês me inspiram a dar tudo o que tenho para dar a cada show. E, neste fim de semana não será diferente. Por favor, juntem-se a nós comemorando 20 anos de muita música de uma das maiores bandas do Brasil.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
Com mais de 160 shows, Welcome to Rockville anuncia cast para 2026
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
FM confirma show no Brasil em março de 2026
"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Guns N' Roses anuncia lançamento dos singles "Nothin" e "Atlas" para 2 de dezembro
O disco que John Lennon disse que os Beatles jamais fariam; "Odiaria um álbum assim"
4 candidatas a assumir os vocais do Arch Enemy após a saída de Alissa White-Gluz
Lista: os piores álbuns de 10 bandas brilhantes
David Ellefson voltou ao Megadeth por pressão dos irmãos Drover, afirma Dave Mustaine
"O que quer que esteja por vir, seja o que for, eu encaro", diz Max Cavalera
Symphony X confirma turnê pela América Latina com três shows no Brasil
Os 25 melhores discos da história do power metal, em lista da Metal Hammer
Children Of Bodom: Natal, comilança, álcool e chutes no saco
Anthrax: Scott Ian culpa AC/DC e Iron Maiden por poucas groupies



