Opeth: "em geral os fãs não são receptivos" diz guitarrista
Por Fernando Portelada
Fonte: blabbermouth
Postado em 16 de maio de 2013
Em 14 de maio o Unsung Melody conduziu uma entrevista com o guitarrista do OPETH, Fredrik Akesson. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Unsung Melody: "Heritage" é o novo álbum da sua banda. Ele é muito mais melódico do que os prévios lançamentos. Conte-nos um pouco sobre o processo de composição para este disco. A ideia era manter os vocais limpos desde o começo ou isso mudou enquanto o álbum tomava forma?
Fredrik: "Bem, tínhamos como meta tocar riffs pesados [...] Mike [guitarrista/vocalista] queria fazer algo diferente desde o começo. Isso era certo. Ele escreveu algumas músicas. Elas eram mais do mesmo, parecidas com o ultimo álbum ‘Watershed’. Então ele apagou estas e começou novas. A edição de músicas para ‘Heritage’ foi criada nesta hora, acho. Para o processo de gravação, Mike faz demos realmente boas, então tentamos só copiar a demo e apimentar um pouco."
Unsung Melody: Vocês sempre foram conhecidos por arriscar e no final tudo dar certo. Eu estou realmente intrigado com sua base de fãs, porque se a maioria das bandas mudarem seu som drasticamente como vocês faze, há uma grande resposta negativa. Por que você acha que seus fãs são mais receptivos que a maioria?
Fredrik: Eu acho que os álbuns do OPETH são diferentes um dos outros. Isto sempre foi uma parte da banda. Talvez eles esperem que façamos isso, que cada álbum seja diferente. Eu acho que o álbum ‘Heritage’ ainda possui muito do OPETH. Não é como se tivéssemos feito um álbum pop ou algo assim. Ele é bem dark, sentimental e intenso em diferentes aspectos, mas de uma maneira diferente, claro. Eu acho que em geral os fãs não são receptivos; talvez demore um pouco mais para digerir cada álbum, o que eu posso entender. Eu acho que é muito importante fazer um disco diferente. Para Mike, ao menos, e toda a banda também."
Unsung Melody: ‘Heritage’ foi lançado em setembro de 2011. Então, a maioria das bandas costuma fazer um ciclo de dois ou três anos de turnês para um álbum. Se este é o caso, vocês já começaram a escrever músicas para algo novo, ou podemos esperar mais turnês?
Fredrik: "Não, esta é a última turnê com o ‘Heritage’. Esta é a terceira turnê americana que fazemos. Nós estaremos em quatro festivais no verão da Europa. Enquanto isto vamos continuar compondo. Mike já fez demos de três músicas. Já está no forno. É um pouco cedo para dizer como ele vai ser. Nossa meta é começar a gravar em setembro ou outubro deste ano.
Leia a entrevista completa, em inglês, em:
http://www.unsungmelody.com/interviews/an-interview-with-fredrik-akesson-from-opeth/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps