Opeth: "em geral os fãs não são receptivos" diz guitarrista
Por Fernando Portelada
Fonte: blabbermouth
Postado em 16 de maio de 2013
Em 14 de maio o Unsung Melody conduziu uma entrevista com o guitarrista do OPETH, Fredrik Akesson. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo.
Unsung Melody: "Heritage" é o novo álbum da sua banda. Ele é muito mais melódico do que os prévios lançamentos. Conte-nos um pouco sobre o processo de composição para este disco. A ideia era manter os vocais limpos desde o começo ou isso mudou enquanto o álbum tomava forma?
Fredrik: "Bem, tínhamos como meta tocar riffs pesados [...] Mike [guitarrista/vocalista] queria fazer algo diferente desde o começo. Isso era certo. Ele escreveu algumas músicas. Elas eram mais do mesmo, parecidas com o ultimo álbum ‘Watershed’. Então ele apagou estas e começou novas. A edição de músicas para ‘Heritage’ foi criada nesta hora, acho. Para o processo de gravação, Mike faz demos realmente boas, então tentamos só copiar a demo e apimentar um pouco."
Unsung Melody: Vocês sempre foram conhecidos por arriscar e no final tudo dar certo. Eu estou realmente intrigado com sua base de fãs, porque se a maioria das bandas mudarem seu som drasticamente como vocês faze, há uma grande resposta negativa. Por que você acha que seus fãs são mais receptivos que a maioria?
Fredrik: Eu acho que os álbuns do OPETH são diferentes um dos outros. Isto sempre foi uma parte da banda. Talvez eles esperem que façamos isso, que cada álbum seja diferente. Eu acho que o álbum ‘Heritage’ ainda possui muito do OPETH. Não é como se tivéssemos feito um álbum pop ou algo assim. Ele é bem dark, sentimental e intenso em diferentes aspectos, mas de uma maneira diferente, claro. Eu acho que em geral os fãs não são receptivos; talvez demore um pouco mais para digerir cada álbum, o que eu posso entender. Eu acho que é muito importante fazer um disco diferente. Para Mike, ao menos, e toda a banda também."
Unsung Melody: ‘Heritage’ foi lançado em setembro de 2011. Então, a maioria das bandas costuma fazer um ciclo de dois ou três anos de turnês para um álbum. Se este é o caso, vocês já começaram a escrever músicas para algo novo, ou podemos esperar mais turnês?
Fredrik: "Não, esta é a última turnê com o ‘Heritage’. Esta é a terceira turnê americana que fazemos. Nós estaremos em quatro festivais no verão da Europa. Enquanto isto vamos continuar compondo. Mike já fez demos de três músicas. Já está no forno. É um pouco cedo para dizer como ele vai ser. Nossa meta é começar a gravar em setembro ou outubro deste ano.
Leia a entrevista completa, em inglês, em:
http://www.unsungmelody.com/interviews/an-interview-with-fredrik-akesson-from-opeth/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
Cinco versões "diferentonas" gravadas por bandas de heavy metal
Type O Negative ainda não conseguiu convencer tecladista a voltar
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Andi Deris lembra estreia do Helloween no Brasil em 1996
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Fabio Lione afirma que show do Angra no Bangers Open Air será legal
O único membro do "Angraverso" que tem uma boa gestão de imagem e carreira
A regra não escrita que o Iron Maiden impõe nos solos de guitarra, segundo Adrian Smith
O guitarrista que entrou no lugar de Eric Clapton e não tremeu; "ele era superior aos outros"
Por que em "Ride the Lightning" o Metallica deu um grande salto em relação a "Kill 'Em All"
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
A música que guitarrista tentou estragar, mas virou um dos maiores hits dos anos 90
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?
A opinião de Paul Stanley, do Kiss, sobre o Metallica e Slayer
O polêmico cover que Eric Clapton relutou em gravar, e se tornou seu único número 1 nos EUA

O ícone do metal progressivo que considera o Offspring uma piada
A curiosa opinião de Mikael Akerfeldt sobre "Blackwater Park", clássico do Opeth
Vocalista do Opeth homenageia o "subestimado" Phil Campbell; "Ele fará muita falta"
Mikael Åkerfeldt explica o que o faz considerar Opeth e Beatles progressivos
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Dio: "Ozzy me odeia quando estou no Sabbath!"



