Dave Mustaine: "não me importo com o que as pessoas fazem"
Por Fabiana Franco Costa
Fonte: SuicideGirls.com
Postado em 12 de setembro de 2010
Ryan Stewart, do SuicideGirls.com, recentemente conduziu uma entrevista com o principal integrante do MEGADETH Dave Mustaine. Algumas partes extraídas da conversa seguem abaixo.
SuicideGirls.com: Alguma vez você perdeu alguma coisa importante que você atribua às drogas?
Mustaine: Sim, um monte de coisas. Meu trabalho no METALLICA. Também morri uma vez. Eu tinha um monte de amigos que perdi. E há muita credibilidade que você perde em virtude de estar fazendo isto. Eu também perdi muito do respeito de meu filho. Me lembro um dia quando aquela coisa do "Behind the Music" apareceu - você realmente não pensa nisso quando está fazendo, mas quando aquele "Behind the Music" apareceu algumas crianças cercaram meu filho no ônibus e começaram a falar "Seu pai é viciado em crack, Seu pai é viciado em crack!" E eu disse, "Sim, e eu vou rachar ("to crack", em inglês) a cabeça dos seus pais!" Você sabe? [risos] E eu não tinha muita consciência disso, mas isso fez com que eu começasse a realmente refletir sobre o meu comportamento e como isto estava afetando meu filho. Eu não acho que o comportamento dos pais realmente afetem os filhos completamente, a não ser que sejam celebridades. Meu filho me disse algo uma vez, Ryan, sobre estar a minha altura, e eu disse "Oh, Justis, filho, você nunca precisará estar a minha altura, por favor não pense nisso."
SuicideGirls.com: Sua fé realinhou algumas de suas visões políticas que você costumava expor? Você ainda defende o voto? Você ainda se importa com a guerra e a paz?
Mustaine: Sim, em partes. Há algumas mudanças nos objetivos e algumas coisas fazem você mudar sua opinião quando você fica um pouco mais velho. Quanto a ser Democrata ou Republicano, Eu nunca fui também. Sempre fui alguém que está no meio. Eu voto pelo menor dos dois males, basicamente. E quando fiz o "Rock the Vote" (movimento pelo voto) na MTV, fui lá para representar os jovens da América. Não fui representando os Democratas, Fui lá fazer questionamentos. Infelizmente não temos pessoas que possam ser nossos porta-vozes e vão e fazem aquelas duras perguntas e falam com essas pessoas. Quero dizer, você sobe e fala com algumas dessas pessoas e suas habilidades estão no discurso - você faz uma pergunta eles respondem a você e você não tem a menor idéia do que eles acabaram de dizer.
SuicideGirls.com: Quando vocês saem excursionando, você tenta se cercar de pessoas com as mesmas opiniões?
Mustaine: Bem, eu não me importo com o que as pessoas fazem por si mesmas. Uma das políticas de trabalho que temos com nosso pessoal é que você pode fazer o que quiser depois do show, isto é assunto seu, apenas não toleramos o uso de nenhuma droga pesada. Temos nossos compromissos e jantares da banda e o pessoal gosta disto e não é servido leite com chocolate, você sabe? Se alguém quiser beber, tudo bem. Não somos a polícia da sobriedade, e olhando para a base de nossos fãs, você sabe, pessoas jovens gostam de voltar com uma gelada em tempos de verão. Eu costumava ser um alcoólatra, e quando fui salvo estava totalmente livre de todas essas coisas. Posso tomar algumas taças de vinho agora, mas não posso com bebida alcoólica forte. Simplesmente parei.
Foi uma coisa para mim, onde eu bebia todos os dias Vodca e Conhaque para não perder o estilo. Agora, a única hora que bebo é antes de começar o show; Bebo uma taça de vinho antes de entrar no palco e talvez uma enquanto estou no palco, e só. É muito estranho pensar, "oh, meu Deus, Eu estou completamente livre desta incrível dependência de beber. " Você sabe, quando tudo o que você pode pensar é beber, isso simplesmente te absorve.
SuicideGirls.com: Você recentemente participou do show "Big Four" com o METALLICA. Alcançou suas expectativas, compartilhar o palco e se juntar a eles?
Mustaine: Bem, fizemos apenas um dia, onde nos juntamos a eles. Mas estar no mesmo local e do mesmo lado e tocar daquele jeito, eu achei que foi recompensador em vários sentidos. Ao menos uma vez, tantas pessoas estavam realmente cientes de todo o cenário e como começou e quem eram os músicos e quais os seus papéis. E foi ótimo, ser capaz de voltar no tempo e contar toda a história de como o Oeste foi conquistado, basicamente. E foi uma ótima sensação. Gostaria de fazer isto de novo. Não sei se há um planejamento, mas certamente estou aberto a isto.
SuicideGirls.com: Não leve isto como uma pergunta maldosa, como antes, mas no livro você selecionou um final com uma explicação muito detalhada do motivo de declinar em participar da cerimônica de introdução do METALLICA no hall da fama. Basicamente, você acha que sua contribuição foi suficiente para ser introduzido com eles. Este evento reabriu a ferida?
Mustaine: [pausa longa] Esta enorme pausa provavelmente te aborreceu, não?
SuicideGirls.com: Sim.
Mustaine: Estava apenas brincando. Acho que se olharmos os fatos como realmente são, e o que foi minha participação na banda... Eu sei o que foi. E acho que do jeito que aconteceu foi como deveria ter acontecido, para que eu encarasse este... período... e simplesmente me guiar da forma mais respeitável possível. Não foi nada legal. Eu gostaria de estar lá. Não pude, naquelas circuntâncias. E também nós estávamos muito ocupados naquela época. E eu contei para aqueles caras como eu me sentia - Eu estava orgulhoso deles. E acho que isto é tudo que precisa ser dito sobre este assunto.
SuicideGirls.com: Você acha que a hora do MEGADETH vai chegar?
Mustaine: Eu acho que isto provavelmente vai acontecer, espero que sim, mas então de novo há coisas que esperava neste negócio que não consegui. E há um monte de coisas que não esperava, que eu tenho.
SuicideGirls.com: Você ficaria tranquilo com todos que tocaram com o MEGADETH lá?
Mustaine: Bem, infelizmente um deles é falecido então isto não poderia acontecer. E esta é uma pergunta que deve ser colocada para eles. Não tenho nada contra eles. Há muitas coisas que foram resolvidas durantes estes anos e houve muito crescimento nas pessoas envolvidas, mas não posso ser responsável pelo ressentimento que as pessoas ainda tem. Obviamente sou parte disto, mas se limpar o seu lado da rua e alguém ainda continua a sentar em seus entulhos, você não pode fazer nada. Mas sim, Eu acho que poderia ser divertido e legal, mas não sei se seria um sentimento piegas para todos. Certamente sei que outros caras da banda, Chris [Broderick] e Junior [David Ellefson] e Shawn [Drover], adoraria ver muitos desses caras. E tenho o sentimento que há algumas pessoas que seriam maças podres, mas tudo bem por mim porque estou disposto a perdoar e esquecer. Deus sabe que não estou sem culpa por algumas coisas que aconteceram.
SuicideGirls.com: O Hall da Fama é bem tolerante em admitir artistas de blues e outros tipos distantes de rock; você acha que eles serão igualmente tolerantes em reconhecer o metal nos anos que virão?
Mustaine: Realmente não sei o suficiente sobre a organização. Sei que no tocante ao metal nenhuma das organizações dos países poderia ser inepta como o Grammy, que deu ao JETHRO TULL um prêmio de metal. Enquanto isto estiver nos anais da história, acho que o Hall da Fama do Rock and Roll está bem seguro do que eles querem.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
O dia que Kiko Loureiro respondeu a quem o acusou de tocar errado clássico do Megadeth
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
"Não soa como Megadeth", diz David Ellefson sobre novo álbum de sua antiga banda
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Andreas Kisser participa de novo álbum do Bruce Dickinson - sem tocar guitarra
Os 15 discos favoritos de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
As cinco bandas de rock favoritas de Jimi Hendrix; "Esse é o melhor grupo do mundo"
Polêmica banda alemã compara seu membro com Eloy Casagrande
O maior cantor de todos os tempos, segundo o saudoso Chris Cornell
Novo disco do Megadeth alcança o topo das paradas da Billboard
As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
A humildade de Regis Tadeu ao explicar seu maior mérito na formação da banda Ira!
O Deus da Guitarra que Ritchie Blackmore não curtia: "prefiro quando ele canta"
Como Ozzy reagiu à sua demissão do Black Sabbath, de acordo com Geezer Butler
Jimmy Page relembra como Robert Plant escreveu a letra de "Stairway to Heaven"

A respeitosa opinião de Dave Mustaine sobre Ritchie Blackmore
O disco dos anos 1980 que foi muito influente para Metallica e Megadeth, segundo Dave Mustaine
O disco do AC/DC que transformou a vida do "perdido" Dave Mustaine
A música pesada do Judas Priest que não saía da cabeça do jovem Dave Mustaine
As 40 melhores músicas lançadas em 1986, segundo o Ultimate Classic Rock
Cradle Of Filth: o lado negro do vocalista Dani Filth
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



