Slash: Fergie, drogas, reunião, Axl Rose, Velvet Revolver
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 11 de maio de 2010
O CourierMail.com.au recentemente entrevistou o lendário guitarrista Slash (VELVET REVOLVER, GUNS N' ROSES). Alguns trechos da conversa podem ser vistos a seguir:
CourierMail.com.au: Seu novo álbum solo, "Slash", tem a participação de Fergie como vocalista. Como isso é visto pelos seus fãs de rock?
Slash: "Certamente alguns ficaram duvidosos. Ela é incrível. Ela é uma cantora de rock que canta pop. Ela faz coisas incríveis. Quando os rumores de que Fergie iria participar do meu álbum surgiram, todo mundo pensou que eu iria tocar pop. Fergie estava por perto, ela é uma grande fã do Axl (Rose), ela veio e cantou. Eu não coloquei (a música) no álbum porque eu não queria que parecesse sério. Então eu a coloquei como bônus do álbum no Japão e, é claro, vazou. Mas na verdade é uma ótima versão".
CourierMail.com.au: O que você tem em comum com a Fergie?
Slash: "Parece que nós temos várias histórias de guerra do passado em comum. Digamos que ambos viemos de um passado bagunçado".
CourierMail.com.au: Você está limpo e sóbrio agora, mas todo mundo fala de seu inferno de drogas e bebidas – o qual você não aprofundou muito em sua autobiografia.
Slash: "Eu não queria focar em tudo aquilo no livro. Eu superei isso. O foco principal do livro foi tornar pública um pouco da realidade do GUNS N' ROSES e da reunião".
CourierMail.com.au: Você teve ofertas para transformar o livro em filme?
Slash: "Algumas pessoas me perguntaram se eu queria licenciá-lo para um filme. Na verdade, isso não me interessa muito. É apenas um livro que eu escrevi para tirar um peso do meu peito. Eu não consigo imaginar alguém me interpretando em um filme".
CourierMail.com.au: O livro fez com que as pessoas parassem de perguntar se você vai se reunir com Axl Rose no GUNS N' ROSES?
Slash: "Diminuiu sim, consideravelmente, quando eu lancei o livro. O livro fala abertamente. Você deve ser um idiota para não entender, mas ainda há pessoas repugnantes que insistem em perpetuar esse mito. Levando em conta todas as coisas, eu fico muito feliz que a banda tenha esse estigma, essa contínua mística ligada a ela. Eu tento não ficar muito agitado. Existe essa nova geração de fãs do GUNS N' ROSES que nunca viram a banda – seria até legal nos juntarmos para fazer alguns shows para eles, mas isso simplesmente não vai acontecer".
CourierMail.com.au: O que você achou do "Chinese Democracy", o primeiro álbum do GUNS N' ROSES sem você?
Slash: "É incrível. É a gravação perfeita de Axl".
CourierMail.com.au: Isso é muito diplomático.
Slash: "Não. É verdade. Axl é brilhante. Eu o vejo de forma diferente do fã comum, eu o vejo mais sobre do que se trata e o que ele representa em nossa relação. Eu acho que é um álbum brilhante. É realmente o álbum que eu esperava que ele fizesse".
CourierMail.com.au: Então, qual é o status do VELVET REVOLVER? Dormente?
Slash: "Está apenas num estado de limbo até nós nos reunirmos e definirmos quem será o (novo) vocalista".
CourierMail.com.au: Qual é o seu clipe favorite do GUNS N' ROSES?
Slash: "O único que eu gosto é 'Paradise City', porque é ao vivo".
CourierMail.com.au: E sobre "November Rain"? Seu solo de guitarra na montanha é um grande momento nos clipes de rock.
Slash: "Eu não o assisto há anos. 'November Rain' ainda é um dos clipes mais caros já feitos. Eu odeio clipes. Assim como estar lá no topo - a epítome do tipo de coisa que não suporto".
Leia a entrevista completa (em inglês) no CourierMail.com.au.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ingressos para o festival Mad Cool 2026 já estão à venda
Edguy - O Retorno de "Rocket Ride" e a "The Singles" questionam - fim da linha ou fim da pausa?
John Bush realiza primeiro show solo tocando material do Anthrax
As cinco músicas dos Beatles que soam muito à frente de seu tempo
A categórica opinião de Regis Tadeu sobre quem é o maior cantor de todos os tempos
Os deslizes que Jimi Hendrix cometia nos show, segundo seu roadie Lemmy Kilmister
Para Wolfgang Van Halen parte do público não consegue ouvi-lo sem pensar no seu pai
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo integrantes da banda
M3, mais tradicional festival dedicado ao hard rock oitentista, anuncia atrações para 2026
6 álbuns de rock/metal nacional lançados em 2025 que merecem ser conferidos
Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Tobias Forge relata encontro com integrantes do Black Sabbath antes do último show da banda
System of a Down volta à América Latina em maio de 2026
A opinião de Sting em 1985 sobre David Bowie, Mick Jagger, Michael Jackson e Prince
As dez piores capas do metal, em uma lista sem Manowar e Pantera
O último álbum de rock que vendeu 1 milhão de cópias em uma semana


O músico que Slash considerava "herói da guitarra", mas tocava em uma banda que ele detestava
A inesperada origem da cartola de Slash, que virou uma barreira de proteção do guitarrista
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



