Slash: Fergie, drogas, reunião, Axl Rose, Velvet Revolver
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.Net
Postado em 11 de maio de 2010
O CourierMail.com.au recentemente entrevistou o lendário guitarrista Slash (VELVET REVOLVER, GUNS N' ROSES). Alguns trechos da conversa podem ser vistos a seguir:
CourierMail.com.au: Seu novo álbum solo, "Slash", tem a participação de Fergie como vocalista. Como isso é visto pelos seus fãs de rock?
Slash: "Certamente alguns ficaram duvidosos. Ela é incrível. Ela é uma cantora de rock que canta pop. Ela faz coisas incríveis. Quando os rumores de que Fergie iria participar do meu álbum surgiram, todo mundo pensou que eu iria tocar pop. Fergie estava por perto, ela é uma grande fã do Axl (Rose), ela veio e cantou. Eu não coloquei (a música) no álbum porque eu não queria que parecesse sério. Então eu a coloquei como bônus do álbum no Japão e, é claro, vazou. Mas na verdade é uma ótima versão".
CourierMail.com.au: O que você tem em comum com a Fergie?
Slash: "Parece que nós temos várias histórias de guerra do passado em comum. Digamos que ambos viemos de um passado bagunçado".
CourierMail.com.au: Você está limpo e sóbrio agora, mas todo mundo fala de seu inferno de drogas e bebidas – o qual você não aprofundou muito em sua autobiografia.
Slash: "Eu não queria focar em tudo aquilo no livro. Eu superei isso. O foco principal do livro foi tornar pública um pouco da realidade do GUNS N' ROSES e da reunião".
CourierMail.com.au: Você teve ofertas para transformar o livro em filme?
Slash: "Algumas pessoas me perguntaram se eu queria licenciá-lo para um filme. Na verdade, isso não me interessa muito. É apenas um livro que eu escrevi para tirar um peso do meu peito. Eu não consigo imaginar alguém me interpretando em um filme".
CourierMail.com.au: O livro fez com que as pessoas parassem de perguntar se você vai se reunir com Axl Rose no GUNS N' ROSES?
Slash: "Diminuiu sim, consideravelmente, quando eu lancei o livro. O livro fala abertamente. Você deve ser um idiota para não entender, mas ainda há pessoas repugnantes que insistem em perpetuar esse mito. Levando em conta todas as coisas, eu fico muito feliz que a banda tenha esse estigma, essa contínua mística ligada a ela. Eu tento não ficar muito agitado. Existe essa nova geração de fãs do GUNS N' ROSES que nunca viram a banda – seria até legal nos juntarmos para fazer alguns shows para eles, mas isso simplesmente não vai acontecer".
CourierMail.com.au: O que você achou do "Chinese Democracy", o primeiro álbum do GUNS N' ROSES sem você?
Slash: "É incrível. É a gravação perfeita de Axl".
CourierMail.com.au: Isso é muito diplomático.
Slash: "Não. É verdade. Axl é brilhante. Eu o vejo de forma diferente do fã comum, eu o vejo mais sobre do que se trata e o que ele representa em nossa relação. Eu acho que é um álbum brilhante. É realmente o álbum que eu esperava que ele fizesse".
CourierMail.com.au: Então, qual é o status do VELVET REVOLVER? Dormente?
Slash: "Está apenas num estado de limbo até nós nos reunirmos e definirmos quem será o (novo) vocalista".
CourierMail.com.au: Qual é o seu clipe favorite do GUNS N' ROSES?
Slash: "O único que eu gosto é 'Paradise City', porque é ao vivo".
CourierMail.com.au: E sobre "November Rain"? Seu solo de guitarra na montanha é um grande momento nos clipes de rock.
Slash: "Eu não o assisto há anos. 'November Rain' ainda é um dos clipes mais caros já feitos. Eu odeio clipes. Assim como estar lá no topo - a epítome do tipo de coisa que não suporto".
Leia a entrevista completa (em inglês) no CourierMail.com.au.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
Tom Morello cita o que considera seus quatro maiores fracassos musicais
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
O episódio de machismo que revoltou Kurt Cobain e fez uma banda chegar ao fim
Pink Floyd anuncia edição celebrando 50 anos do álbum "Animals"
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
O guitarrista que Neil Young considera praticamente infalível; "Ele é muito bom"
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Os três guitarristas que Eddie Van Halen acusou de serem imitadores dele
Mustaine: "Aos 15 entrei na magia e conheci o lado negro!"
Nicko McBrain volta aos palcos sem o Iron Maiden


A banda que Axl Rose e Slash detestavam, cujo vocalista quase produziu o primeiro Guns N' Roses
As cinco músicas que Slash escolheria para ouvir se o mundo estivesse acabando
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
A banda glam americana que Slash comparou aos Sex Pistols e considerava diferente das demais
Mateus Asato elege o último guitar hero que existe e compara com Slash e Van Halen
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
"I Ain't No Nice Guy" do Motörhead é ilustração de uma fase de amadurecimento e arrependimentos
Marilyn Manson: "Sou ainda pior fora do palco"
Dream Theater: Myung não tinha planos de ser baixista



