Torture Squad: "os headbangers brasileiros são insanos"
Por Renato Batista
Fonte: Blog Renatown669
Postado em 22 de abril de 2010
Em uma entrevista ao blog Renatown669, Vitor Rodrigues, vocal do TORTURE SQUAD, falou sobre o novo disco, processo de gravação, nova turnê internacional, shows inesquecíveis, entre outras coisas.
Abaixo a entrevista feita por Renato Batista do blog Renatown com Vitor do TORTURE SQUAD.
Renato Batista: O que o público pode esperar do disco "Aequilibrium"? Por que a idéia de regravar a música The Unholy Spell?
Vitor Rodrigues: O público pode esperar mais um disco feito com muita vontade, garra e metal e a idéia de regravar a música The Unholy Spell foi para galera lá de fora conhecer nossos trabalhos mais antigos.
Torture Squad - Mais Novidades
Renato Batista: Como foi o processo de gravação do disco? Quanto tempo durou desde as primeiras composições até a mixagem?
Vitor Rodrigues: O processo não foi muito diferente que os anteriores, a diferença é que gravamos o álbum no Norcal Studio junto com os produtores Brendan Duffey e Adriano Daga, e foi feito em um ambiente descontraído e tranqüilo. O tempo é difícil precisar porque estamos sempre compondo e fica difícil estabelecer onde foi o início do álbum.
Renato Batista: Depois do lançamento do disco na Europa, EUA e América do Sul no início do segundo semestre, a banda espera entrar em uma grande turnê?
Vitor Rodrigues: Sim, esse é o plano. Já estamos em contato com os promotores internacionais e quando chegar a hora estaremos preparados para começar a turnê nesses continentes.
Renato Batista: Depois de fazer shows em tantos países, observar tantos públicos. qual público é o mais devastador durante os shows?
Vitor Rodrigues: Difícil porque cada público tem a sua peculiaridade. Os headbangers brasileiros são insanos e posso citá-los como sendo o mais devastador do planeta.
Renato Batista: Sei que vocês já dividiram o palco com bandas como: Anthrax, Dimmu Borgir, Kreator, Monstrosity, Exodus, etc. Mas qual foi a banda que mais marcou pra vocês ter tocado juntos? E quais ainda não tocaram e têm o sonho de dividir o palco?
Vitor Rodrigues: Difícil também (risos). Creio que foi a turnê que fizemos com o Overkill e o Exodus. Toda noite era uma aula de metal e fizemos a maior festa no palco quando o Exodus tocou Toxic Waltz. Entramos no palco e nos divertimos com os caras. Outro fato marcante foi nesse mesmo festival eu participei cantando a Roots Bloody Roots juntamente com o Max Cavalera e o Soufly. E bandas que a gente gostaria de dividir o palco posso citar Metallica, Slayer, Megadeth, Testament... e por aí vai...
Renato Batista: Vencer o Metal Battle do W.O.A. em 2007 possibilitou ao Torture Squad ser a única banda brasileira presente no DVD triplo do registro do festival em sua 18ª edição. Para vocês como é representar não só o Brasil, mas também a América do Sul no meio de tantas bandas boas?
Vitor Rodrigues: Uma grande honra. Fomos no intuito de achar um contato para podermos lançar nosso álbum Hellbound mas no final fomos vencedores do evento e isso ajudou muito porque com a vitória conseguimos enfim assinar um contrato com uma gravadora internacional, a Wacken Records.
Renato Batista: Deixo o espaço para o Torture Squad mandar uma mensagem ao público pernambucano e nordestino.
Vitor Rodrigues: Quero agradecer imensamente a todos os headbangers nordestinos toda essa força e fidelidade ao Torture Squad. Continuamos batalhando para alcançar nossos objetivos e tendo vocês nos apoiando só aumenta a vontade de subir no palco e detonar.
Renato Batista: Até a próxima cara, valeu e parabéns pelo trabalho.
Vitor Rodrigues: Valeu Renato e muito sucesso pra você.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
A banda nacional com canções "mais fortes que o desempenho dos caras" conforme Regis Tadeu
A banda que era "maior do que Jimi Hendrix" para Ritchie Blackmore, e que hoje poucos conhecem
A guitarra roubada de Jimmy Page que retornou décadas depois; "acho que ele morreu"
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
Isa Roddy, ex-vocalista do Dogma, ressignifica balada do Black Sabbath
O pior momento do Rush, segundo Neil Peart; "não dava nem pra pagar a equipe"
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
Os únicos 4 álbuns de rock nacional que apareceram no Top 10 brasileiro entre 1980 e 1989
Gravadora não queria que o Journey gravasse música "diferentona" que se tornou hit
Boatos no rock: Alguns dos maiores mitos do Rock n' Roll
A banda de metal dos anos 2000 que foi elogiada por Lars Ulrich e Steve Harris

Torture Squad lança videoclipe de "Magnum Chaos"
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria
Motorhead: Lemmy fala sobre Jimi Hendrix, drogas e mais



