Torture Squad: "os headbangers brasileiros são insanos"
Por Renato Batista
Fonte: Blog Renatown669
Postado em 22 de abril de 2010
Em uma entrevista ao blog Renatown669, Vitor Rodrigues, vocal do TORTURE SQUAD, falou sobre o novo disco, processo de gravação, nova turnê internacional, shows inesquecíveis, entre outras coisas.
Abaixo a entrevista feita por Renato Batista do blog Renatown com Vitor do TORTURE SQUAD.
Renato Batista: O que o público pode esperar do disco "Aequilibrium"? Por que a idéia de regravar a música The Unholy Spell?
Vitor Rodrigues: O público pode esperar mais um disco feito com muita vontade, garra e metal e a idéia de regravar a música The Unholy Spell foi para galera lá de fora conhecer nossos trabalhos mais antigos.
Torture Squad - Mais Novidades
Renato Batista: Como foi o processo de gravação do disco? Quanto tempo durou desde as primeiras composições até a mixagem?
Vitor Rodrigues: O processo não foi muito diferente que os anteriores, a diferença é que gravamos o álbum no Norcal Studio junto com os produtores Brendan Duffey e Adriano Daga, e foi feito em um ambiente descontraído e tranqüilo. O tempo é difícil precisar porque estamos sempre compondo e fica difícil estabelecer onde foi o início do álbum.
Renato Batista: Depois do lançamento do disco na Europa, EUA e América do Sul no início do segundo semestre, a banda espera entrar em uma grande turnê?
Vitor Rodrigues: Sim, esse é o plano. Já estamos em contato com os promotores internacionais e quando chegar a hora estaremos preparados para começar a turnê nesses continentes.
Renato Batista: Depois de fazer shows em tantos países, observar tantos públicos. qual público é o mais devastador durante os shows?
Vitor Rodrigues: Difícil porque cada público tem a sua peculiaridade. Os headbangers brasileiros são insanos e posso citá-los como sendo o mais devastador do planeta.
Renato Batista: Sei que vocês já dividiram o palco com bandas como: Anthrax, Dimmu Borgir, Kreator, Monstrosity, Exodus, etc. Mas qual foi a banda que mais marcou pra vocês ter tocado juntos? E quais ainda não tocaram e têm o sonho de dividir o palco?
Vitor Rodrigues: Difícil também (risos). Creio que foi a turnê que fizemos com o Overkill e o Exodus. Toda noite era uma aula de metal e fizemos a maior festa no palco quando o Exodus tocou Toxic Waltz. Entramos no palco e nos divertimos com os caras. Outro fato marcante foi nesse mesmo festival eu participei cantando a Roots Bloody Roots juntamente com o Max Cavalera e o Soufly. E bandas que a gente gostaria de dividir o palco posso citar Metallica, Slayer, Megadeth, Testament... e por aí vai...
Renato Batista: Vencer o Metal Battle do W.O.A. em 2007 possibilitou ao Torture Squad ser a única banda brasileira presente no DVD triplo do registro do festival em sua 18ª edição. Para vocês como é representar não só o Brasil, mas também a América do Sul no meio de tantas bandas boas?
Vitor Rodrigues: Uma grande honra. Fomos no intuito de achar um contato para podermos lançar nosso álbum Hellbound mas no final fomos vencedores do evento e isso ajudou muito porque com a vitória conseguimos enfim assinar um contrato com uma gravadora internacional, a Wacken Records.
Renato Batista: Deixo o espaço para o Torture Squad mandar uma mensagem ao público pernambucano e nordestino.
Vitor Rodrigues: Quero agradecer imensamente a todos os headbangers nordestinos toda essa força e fidelidade ao Torture Squad. Continuamos batalhando para alcançar nossos objetivos e tendo vocês nos apoiando só aumenta a vontade de subir no palco e detonar.
Renato Batista: Até a próxima cara, valeu e parabéns pelo trabalho.
Vitor Rodrigues: Valeu Renato e muito sucesso pra você.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A primeira e a última grande banda de rock da história, segundo Bob Dylan
O clássico absoluto do Black Sabbath que o jovem Steve Harris tinha dificuldade para tocar
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
O hino do Black Sabbath - e do Metal - que Tony Iommi acha supervalorizado
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
A faixa do Iron Maiden que ficou com 5 minutos a mais do que eles imaginaram
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Shows não pagam as contas? "Vendemos camisetas para sobreviver", conta Gary Holt
Os motivos que levam pessoas como Kurt Cobain a ir para as drogas, segundo Renato Russo
A pulada de cerca que originou uma das músicas mais populares do Século XXI
As 10 melhores músicas instrumentais de guitarristas, segundo Joe Satriani

Torture Squad lança videoclipe de "Magnum Chaos"
Alice in Chains: a triste entrevista final de Layne Staley, ciente de que morreria



