Slayer: "Ficar longe da família não é nem um pouco fácil"
Por Kako Sales
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 31 de outubro de 2009
Rob Fitzpatrick, do jornal britânico The Guardian, entrevistou recentemente os membros do SLAYER, Tom Araya (baixo, vocais) e Kerry King (guitarras). Trechos da entrevista podem ser conferidos abaixo.
Vocês sempre fazem shows insanos?
Araya: "É claro! O começo é geralmente insano. Você chega, olha para cada um e diz: 'Quer saber, foda-se!' Nós temos que começar com 150% e ir direto aos 200%. Se começarmos no 148%, estamos fodidos. Se não estivermos entrosados desde o início, então a coisa não vai para frente".
Vocês devem soar terrivelmente se não estiverem entrosados.
Araya: "Com certeza! É exatamente como soamos. Nós temos uma música nova chamada 'Psychopathy Red', que é bem intensa, a primeira estrofe ficou ótima, mas aí eu perdi a entrada da segunda estrofe e não consegui consertar de jeito nenhum. Eu tive que deixar aquela estrofe de lado e esperar pela terceira. Para ser honesto, não demorou muito e ninguém nota mesmo".
Sobre se há alguma verdade nos rumores de que o SLAYER está planejando se aposentar logo:
Araya: "Nós não sabemos ainda. Eu só sei que ficar longe da família por tanto tempo não é muito fácil. Estou casado há 15 anos. Tenho uma filha de 13 anos de idade e um filho de 10 e eu quero compensar todo o tempo que não estive ao lado deles. Tenho sobrinhos que vejo raramente. Essa vida exige muito de você, pessoalmente e fisicamente. Eu honestamente não sei como sobrevivi aos primeiros 15 anos de SLAYER. Como eu fiquei tão cansado tocando absolutamente toda noite. E, imediatamente depois de tocar, fazer tudo novamente. Como nós fizemos tudo aquilo?"
Vocês estão tão animados quanto quando chegaram aos 20 (anos de banda)? Vocês ainda continuam com a mesma vontade daquela época?
Araya: "(pausa por um longo tempo) É... (pausa novamente). Uau! (Outros 10 segundos). Não é tanto 'Vocês ainda continuam com a mesma vontade'. É uma questão de 'Por quanto tempo vocês ainda vão querer?' Há tanta merda que acontece nos bastidores, não apenas a besteira burocrática que existe com a gravadora ou com a turnê, mas as outras coisas, coisas maiores. Sâo quatro personalidades diferentes na banda tentando conviver. Às vezes nos confrotamos, isso é normal. Mas, após 28 anos, você começa a pensar se você cresceu junto ou separado".
Sobre qual ele acha o maior álbum já gravado:
King: "Essa é realmente uma pergunta para sentar e pensar, né? O primeiro álbum do VAN HALEN é incrível. Claro, é rock’n’roll, mas ele apresentou ao mundo o que a guitarra elétrica podia fazer. 'Sabotage', do SABBATH é muito, muito pesado. 'Powerage', do AC/DC, 'Stained Class', do JUDAS PRIEST, alguns do MAIDEN também..."
Sobre o que ele aprendeu sobre natureza humana após quase 30 anos na estrada:
King: "Aprendi o que não dizer. Brigar para quê? Algumas bandas não conseguem superar algo dito 15 anos atrás e se separam, mas quando chegamos em casa, ficamos lá esparramados no sofá. Eu não preciso ligar para niguém. Depois de tudo, o quê eu vou falar?"
Leia mais no The Guardian.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Viúva de Canisso acusa Raimundos de interromper repasses previstos em contrato
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Steve Harris admite que a aposentadoria está cada vez mais próxima
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O defeito muito grave dos baixistas de heavy metal na opinião de John Entwistle
Quando David Gilmour salvou um show do Jimi Hendrix; "eles estavam muito nervosos"
Axl Rose: por que ele usava camiseta de Charles Manson, segundo ex-empresário
Trítono: Diabolus In Musica e a relação com a Igreja
Ozzy Osbourne: No Rock In Rio, má impressão sobre o Brasil


A diferença entre "Divine Intervention" e "Diabolus in Musica", segundo Jeff Hanneman
Jeff Hanneman achava que "Diabolus in Musica" lembrava os primeiros discos do Slayer
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Bandas de heavy metal da nova geração não empolgam Kerry King
Kerry King revela qual é sua música favorita do Mastodon
Max Cavalera acha que novo álbum do Soulfly tem a mesma vibe de "Reign in Blood", do Slayer
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
A curiosa história por trás de uma das frases mais ofensivas da carreira do Slayer
Mustaine: "tive momentos difíceis por me assumir cristão"
Axl Rose: drogas, atrasos, agradecimentos ao Nirvana e muito mais



