Manowar: Eric Adams fala sobre o novo álbum da banda
Por Mariana Rezende Goulart
Fonte: MetalHead.ro
Postado em 11 de junho de 2009
O vocalista do MANOWAR, Eric Adams, recentementeu deu uma entrevista ao site romeno MetalHead.ro onde, dentre outras coisas, falou sobre a turnê pelo país e a gravação de uma música em dezesseis idiomas, além do novo álbum, que ainda será gravado.
MetalHead.ro: Como vão os ensaios para a turnê?
Eric Adams: "Muito cansativos, mas tudo que é bem feito não é fácil. Estamos passando horas ensaiando, porque é nossa primeira vez na Romênia, temos que nos assegurar que será um show fantástico."
MetalHead.ro: Você gravaram uma música em dezesseis línguas diferentes e estão filmando dezesseis vídeos agora...
Eric Adams: "Eu não sei, fizemos um vídeo, na verdade, estamos filmando em um estúdio. Ainda não sei se filmaremos em romeno. Mas você pode ter certeza que quando o cd sair para venda, os fãs poderão comprá-lo nos festivais. Ele terá todas as 16 línguas e será um ótimo item de colecionador."
MetalHead.ro: E como essa ideia surgiu?
Eric Adams: "É uma história engraçada. Estávamos em uma conferência, não me lembro em que país, e alguém perguntou ao Joey se tínhamos alguma surpresa para o novo álbum. Sem pensar duas vezes, ele respondeu: 'Bem, nós faremos uma música em doze línguas'. Nós olhamos pra ele e dissemos: 'Nós faremos??' (risos) Eu nem sabia se alguém na banda sabia disso, e acabou sendo dezesseis língua, e ainda temos três para gravar porque não estamos tendo tempo por causa do novo álbum e da turnê."
MetalHead.ro: Como vocês encontraram ajuda com as gravações, falando dos dialetos.
Eric Adams: "Nós tivemos ajuda de fãs do mundo inteiro. Contatamos alguns fãs e perguntamos se eles estavam interessados em nos ajudar com o novo álbum. Você já nos viu tocando ao vivo?"
MetalHead.ro: Sim.
Eric Adams: "Então, se você nos viu ao vivo, sabe que os fãs são envolvidos completamente no show, eles cantam junto comigo. Então pensamos 'vamos colocá-los no processo de gravação também'. Nós mandamos para eles a letra, eles traduziram, mandaram de volta para nós. Quando fomos gravar, falei com eles por Skype, então eu os vi e eles me viram, fizemos ao vivo. Aliás, a versão em romeno ficou muita boa, você pode me dizer depois!"
MetalHead.ro: Eu direi a você se ficou!
Eric Adams: "Espero que sim!" (risos)
MetalHead.ro: Qual língua foi a mais difícil?
Eric Adams: "A versão húngara foi a mais difícil. Porque levou quatro dias e meio para gravá-la. A versão japonesa foi feita em um dia."
MetalHead.ro: E qual foi a mais engraçada de gravar?
Eric Adams: "A sua língua! (risos) É verdade, eu terei que dizer pessoalmente, porque tem uma moça aqui presente, mas tem uma palavra logo no começo que quando você ouvir, saberá. Eu perguntei para a romena que nos ajudou se estava certo, ela disse que sim, riu e disse que sabia que parecia com outra coisa, mas estava certo. Quando você ouvir, saberá, porque todos nós rimos disso."
MetalHead.ro: Sobre o vídeo, vocês usaram o mesmo "script", o mesmo cenário para cada versão?
Eric Adams: "Sim, estamos no estúdio, é basicamente isso. Os fãs queriam nos ver no estúdio e queriam cenas 'por trás das câmeras. Tentamos pegar várias dessas cenas para colocar em um DVD, e cenas dos festivais. Se os fãs romenos forem aos shows, ele irão aparecer no DVD, porque nós filmamos mais os fãs do que a banda! (risos) Verdade! Eles querem se ver no DVD, eles fazem parte da banda, é importante que eles apareçam, que outros fãs fazem isso? Eu vejo meu rosto o tempo todo e eles podem ver também, mas ver seus próprios rostos na TV enquanto vêem o DVD, é ótimo para eles, principalmente quando estão dando uma festa, bebendo cerveja..."
MetalHead.ro: Você irão lançar um novo álbum e tocarão no Magic Circle Festival desse ano. Como vocês chegaram nesse álbum, em termos de composição?
Eric Adams: "Boa pergunta. Ele faz parte da Saga de Asgard, tudo isso que estamos fazendo em baseado em um livro sobre a vida de Thor, e ainda está sendo escrito enquanto conversamos, por Wolfgang Hohlbein, um escritor alemão.
MetalHead.ro: É, ele é um dos mais populares escritores da Alemanha.
Eric Adams: "Sim. E descobrimos que ele é fã do MANOWAR e ele gosta muito de tudo isso [N.T.: do tema]. Ele está colaborando conosco, e enquanto ele escreve o livro, nós escrevemos as canções. O que você vai ouvir no EP que sairá no festival, é o que você vai ouvir no álbum e ouvirá ao vivo no MCM Festival.
MetalHead.ro: Para quando podemos esperar esse álbum no mercado?
Eric Adams: "Assim que o livro estiver escrito! (risos) Esperamos que saia até o final do ano, mas tudo depende de Wofgang, e de quão rápido ele escrever a história, mas a história é fantástica, o EP sairá em pouco tempo. Está sendo mixado, está quase pronto e logo, quem for aos nossos shows, verá. Você terá uma prévia de como será nosso novo álbum, e acredite em mim, irmão, esse album está f*da! Quando voltamos da última turnê, eu disse a Joey que já era hora para um novo álbum e ele me disse: 'Nossa, não podemos dar um tempo? Nem descansamos e já é hora de gravar um novo álbum.' Conversando sobre isso, eu disse que achava que devíamos dar um tempo com a orquestra e trabalhar mais só com as guitarras e ele concordou. Acredite em mim, quando ouvirem esse EP, você dirá 'É isso aí, isso é demais, isso é MANOWAR, isso é metal verdadeiro!"
MetalHead.ro: Que bom! Falando dos festivais desse verão, vocês tem um show especial preparado?
Eric Adams: "Nós temos show especiais planejados para todos os festivais, mas eu não posso contar muito. Mas posso dizer que tem algo especial preparado para o final do show na Romênia, é nossa primeira vez lá, estamos muito animados, sabemos que os fãs vêm de toda parte, não só da Romênia, para ouvir essa banda ao vivo. Isso é algo que você tem que testemunhar ao vivo. Você pode ouvir o cd e é poderoso, você pode ler os artigos e é poderoso, mas quando você vai ver a banda tocar, você sente a banda. É assim, é uma performance ao vivo, é uma performance poderosa e nós somos a banda que toca mais alto no mundo, temos orgulho de dizer isso. Isso é o verdadeiro heavy metal!"
A entrevista pode ser ouvida (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps